Releases 21/09/2015 - 13:35

Heads Propaganda, de Claudio Loureiro, desenvolve conceito de publicidade para Loterias da Caixa.


(DINO - 21 set, 2015) - De acordo com os matemáticos, a probabilidade de uma pessoa acertar em cheio os números da loteria num jogo simples é de apenas uma em 50 milhões. Ou seja, a possibilidade de uma pessoa ser atingida por um raio, ou ser mordida por um tubarão, ou ambos ao mesmo tempo, é maior do que a de ganhar na loteria. Mesmo assim, todo mundo sonha em ficar milionário da noite para o dia, não importa a classe social.
Aproveitando o fato de que há tempos o prêmio da loteria instiga os sonhos dos apostadores, Claudio Loureiro, presidente da Heads Propaganda, desenvolveu o conceito da nova campanha publicitária da Loterias da Caixa: "para a sorte, todo mundo é igual".

As chances podem ser um pouco maiores de acordo com a quantidade de números apostados, mas quanto mais algarismos combinados, mais cara fica a aposta. Por isso surgiram os bolões, nos quais as pessoas dividem os custos da inclusão de mais números nas apostas. Mesmo assim, estatisticamente falando, as chances de ganhar permanecem na casa de uma para alguns milhares.
De acordo com Claudio Loureiro, a premissa básica da campanha da Heads é de que a sorte não escolhe rosto, cor, gênero, condição social, ou profissão. "Para sorte todo mundo é igual, cada apostador tem exatamente a mesma chance de ganhar o prêmio, é a sorte que define quem ganhará e ela não distingue ninguém na hora de escolher".

Toda a nova campanha da Loterias da Caixa pode ser vista na internet. Os filmes criados pela Heads mostram diversos apostadores, que podem ser matemáticos, videntes, altos, magros, homens e mulheres, mas as diferenças não importam quando estão com os números na mão, são todos iguais.

"O público gostou, pois eles sabem que isso é verdade, o ganhador da loteria pode sair dos rincões do Brasil ou de uma grande capital, a sorte tem o mesmo peso para todos", comenta Loureiro.

A Heads Propaganda também tomou a frente de outras campanhas da Caixa. Criou o conceito "É para você, sim" do seguro residencial e "Pais cuidam mesmo quando não estão mais por perto", referente ao seguro de vida. Ambos os filmes também podem ser vistos na internet. Loureiro trata a parceria com a Caixa Econômica Federal com muito entusiasmo.
"A parceria tem se mostrado bastante frutífera, buscamos explorar situações do cotidiano de uma maneira criativa e emocionante. Criamos situações pelas quais todas as pessoas já passaram. Quem nunca discutiu o destino de uma bolada da loteria teria no seu bolso?", completa.

Atualmente a Heads Propaganda é a agência de publicidade com 100% de capital nacional. Inaugurada em Curitiba, hoje conta com mais três filiais em diferentes estados: Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo. A festa de 25 anos de história da empresa contou com a presença ilustre do ganhador do Prêmio Nobel da Paz Koffi Annan. O encontro selou o compromisso da agência com a perspectiva social. A Heads foi signatária pioneira na América Latina do documento "ONU Mulheres", que selou o comprometimento da agência com o empoderamento feminino. A Heads está entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil, segundo o "Great Place to Work".
Website: http://www.heads.com.br