Fortaleza, Ce--(
DINO - 08 out, 2015) - Acontecerá entre os dias 3 e 5 de novembro, em Dublin, uma das mais importantes conferências de tecnologia e empreendedorismo da Europa, o Web Summit. O evento tem como objetivo reunir startups, empresas com potencial inovador, para apresentá-las ao mercado mundial. Nesta edição, a TotalCross está entre as 16 empresas escolhidas para representar o Brasil na categoria Startup Alpha, juntando-se a grandes nomes que já participaram do
evento como Dropbox, Vine e Uber.
Escolhida entre tantas outras empresas do país pela inovação tecnológica, a TotalCross oferece ao seu usuário uma plataforma de desenvolvimento que facilita a construção e a manutenção de aplicativos mobile. Desenvolvedores e empresas utilizam a plataforma TotalCross para criar aplicativos mobile para iPhone, iPad, Android, Windows Phone 8, Windows Desktop e Linux, utilizando apenas um código fonte na linguagem Java, economizando, assim, tempo e dinheiro.
Quando uma empresa, ou um desenvolvedor, quer criar um aplicativo mobile, sempre existe o dilema de qual sistema operacional atingir (iOS, Android, Windows Phone, etc). Esta é uma decisão muito difícil, pois existem vários smartphones e sistemas operacionais no mercado com diferentes players como Apple, Google e Microsoft. Com a TotalCross, os desenvolvedores podem criar seus aplicativos uma única vez e distribuí-los para as principais plataformas do mercado.
Após 4 anos, o Web Summit realiza sua última edição em sua cidade de origem antes de mudar-se para Lisboa. Para esta edição, são previstos mais de 30 mil participantes, de mais de 100 países, entre jornalistas, CEOs, empreendedores e investidores.
+ SOBRE A TOTALCROSS
Para desenvolver um aplicativo nativo para qualquer sistema operacional as empresas costumam atribuir diferentes equipes de desenvolvimento (uma para iOS, uma para Android e etc.). Com a plataforma TotalCross é possível
que se tenha uma redução de custos de desenvolvimento de software, pois permite que uma única equipe cuide do projeto. Além disso, se o aplicativo apresentar bugs, é necessário corrigir apenas uma vez, visto que o aplicativo tem um único código fonte que é executado em cada plataforma. O mesmo se aplica para os novos recursos que precisam ser desenvolvidos.
Vale ressaltar que, ao utilizar a plataforma TotalCross, o desenvolvedor consegue criar seus apps para iOS utilizando a linguagem Java, mesmo sem ter uma máquina Apple (MacOS), reduzindo o custo com aquisição de hardware.
Para deixar a vida do usuário mais simples, são oferecidos recursos como uma interface de usuário rica, um emulador próprio para ajudar o processo de desenvolvimento, um SDK completo com várias funções e sensores (GPS, câmera, Maps e outros.), uma vasta API com Threads, Web Services, JSON e dois bancos de dados integrados (SQLite e Litebase).
A TotalCross está presente em mais de oito países e é uma empresa movida pela inovação. Foi a primeira plataforma de desenvolvimento a fazer a portabilidade do Windows Phone 8, isto foi possível graças à experiência adquirida ao longo dos anos por sua equipe de desenvolvimento, que vai desde o PALM OS até o Windows Phone 8. A empresa foi reformulada em 2013 por Guilherme Hazan, Bruno Muniz e seus sócios. Guilherme possui mestrado pela PUC-Rio e começou seu primeiro projeto em Pascal, em 1985. Ele fundou SuperWaba em 2001 e criou a máquina virtual TotalCross, em 2007, em uma tese de mestrado supervisionado por Roberto Yerusalimschy (o criador da linguagem de programação LUA). A equipe TotalCross conta também com a experiência de Bruno Muniz, atual CTO da empresa e mestre em Ciência da Computação.
Website:
http://www.totalcross.com/Blog:
http://www.totalcross.com/blog/Vídeo - Tutorial:
https://youtu.be/R5cjtvTjdt0Website:
http://www.totalcross.com