Releases 08/10/2015 - 13:57

Um pouco mais sobre Claudio Loureiro, presidente da maior agência de publicidade do Brasil com capital 100% nacional.


(DINO - 08 out, 2015) - Claudio Loureiro e a Heads Propaganda possuem uma história entrelaçada. Há 26 anos, Claudio idealizou a empresa de publicidade que hoje aparece no grupo das trinta maiores do Brasil, segundo o Ibope-Monitor.
A trajetória de Claudio Loureiro na Heads começou no Paraná, mas, atualmente, a agência possui quatro escritórios no Brasil ? Curitiba, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, e uma influência que já ultrapassa o território nacional.
Formado em Direito pela Pontífica Universidade Católica (PUC) do Paraná e especializado em Comunicação e Relacionamento pela Boston University, Claudio Loureiro está à frente da primeira agência de capital 100% nacional.
Com o reconhecimento no meio, foi convidado em 2011 para compartilhar seu conhecimento no maior ciclo de palestras do mundo, o Ted Talks.

Além do reconhecimento financeiro, a empresa está associada à responsabilidade social em suas campanhas e também com um ambiente de trabalho considerado um dos melhores do país. Foi isso que a pesquisa do instituto "Great Place to Work" demonstrou, citando a Heads Propaganda como padrão de excelência em seu ramo.
Atualmente, a agência conta com mais de 190 colaboradores e é responsável por diversas campanhas publicitárias de sucesso, como a recente criada para a Caixa Seguradora, que reposicionou a marca para o mercado com o slogan "É para você, sim" para seguro residencial e "Pais cuidam mesmo quando não estão mais por perto", referente ao seguro de vida.
Além da Caixa, a Heads Propaganda tem em sua carteira de clientes, empresas como Grupo Boticário, Petrobrás, Shopping Rio Sul, Positivo, Cerveja Therezópolis, Coamo, Caixa Econômica Federal, entre outros.

Em 2014, no aniversário de 25 anos da agência, Claudio recebeu a presença ilustre de Kofi Annan ? ex-secretário geral da ONU e Nobel da Paz. Na data, ambos debateram sobre o compromisso social que as produtoras de conteúdo no Brasil possuem ao criar suas campanhas.
A partir desse encontro, algum tempo depois, a Heads se tornou a primeira empresa do setor a se tornar signatária dos princípios de Empoderamento Feminino e Igualdade de Gênero da ONU Mulheres no Brasil.

Além das atividades no nicho publicitário, Claudio Loureiro possui empreendimentos na área cultural. A vinda do diretor Woody Allen ao Brasil para filmar o Rio de Janeiro foi coordenada por Claudio, bem como espetáculo "A night with Janis Joplin".
Atualmente, Claudio Loureiro é CEO da Heads Propaganda ? cargo assumido em 1989 - e diretor de marketing do Instituto Alírio Pfiffer. Além disso, apoia o projeto social Redes de Maré, projeto esse que busca melhorias estruturais para o conjunto de favelas da Maré no Rio de Janeiro, com objetivo de auxiliar estudantes no ingresso da vida acadêmica.
A história da Heads Propaganda está marcada pelas digitais de Claudio Loureiro. O modo de trabalhar garante à empresa não somente o foco na ambição de crescimento, mas também nas causas de responsabilidade social e no bem-estar dos clientes e funcionários.
A biografia de Claudio Loureiro está fortemente interligada a Heads Propaganda porque ele conseguiu criar a comunicação da empresa aos seus moldes de enxergar o mundo.

Website: http://www.heads.com.br