Releases 29/09/2015 - 12:03

DPaschoal investe em e-commerce para expandir operações de venda


Campinas-SP--(DINO - 29 set, 2015) - Com expectativa de fechar o ano com 15% de crescimento, de acordo com dados da E-Bit Informação, o comércio online, ou e-commerce, já é um hábito entre os brasileiros. Em 2014, essa modalidade movimentou mais de R$38 bilhões no Brasil, registrando mais de 103 milhões de pedidos feitos pela internet.
Esse movimento das lojas físicas para as prateleiras online está fazendo empresas de diferentes ramos investirem para atender às necessidades do consumidor e ampliar seu hall de atuação. Há 66 anos no setor de produtos e serviços automotivos, a DPaschoal possui 180 lojas próprias e mais de 700 credenciados distribuídos no Sul e Sudeste e dá um grande passo em sua estratégia digital, lançando uma operação de e-commerce totalmente integrada às suas lojas físicas.
Segundo Roberto Szachnowicz, presidente do Grupo DPaschoal, a empresa está se adaptando às mudanças do mercado, cada vez mais influenciado por tendências internacionais. Nos EUA, de 2010 a 2015, um dos setores que apresentou crescimento representativo nas compras online foi o de produtos automotivos, com 8,1% de aumento. O número está 6% acima das vendas feitas em lojas físicas. Na Europa, cerca de 6% das vendas de pneus são feitas online. Em 2020, pesquisas da publicação Modern Tire Dealer, projetam que as vendas do mercado europeu, pela internet, cheguem a 22%.
No Brasil, as vendas de produtos automotivos on-line estão ganhando espaço. "O brasileiro é muito cuidadoso com o carro, o que implica em comprar produtos de lojas conhecidas, além de avaliar o material antes de fechar negócio. Entretanto, com a chegada de mais produtos de qualidade, aliada à entrega rápida e segura, garantias estendidas e serviços agregados, o potencial desse mercado é se tornar um hábito no país", explica o executivo. Em agosto deste ano, o setor de peças de reposição de veículos apresentou um crescimento de 82,7% em relação a igual período de 2014. O carro chefe destas vendas são os pneus.
Dispositivos móveis: boa fatia de vendas
Dados da E-Bit revelam que, em 2014, 9,7% das compras foram realizadas via celular, o que reforça o poder do consumidor em decidir comprar em qualquer parte do mundo, seja por impulso ou por incentivo via propagandas ou ações em pontos de venda. "Encontrar a loja física mais próxima, ler avaliações de outros usuários durante o processo de compra são atitudes cada vez mais comuns. Além de comprar pelos celulares, as pessoas estão usado para auxiliar em compras em lojas físicas. Por isso estamos investindo também na versão mobile do site, afirma Henrique Cavalhieri, gerente de e-commerce do Grupo DPaschoal.

DPachoal.com ? construído para cuidar do cliente
Para atender as necessidades do consumidor e se manter na vanguarda de ofertas em serviços automotivos, a empresa reconstruiu completamente o seu site. Ele oferece mais que a venda on-line de pneus; é possível também contratar os serviços, como instalação, alinhamento e balanceamento. Foram desenvolvidos vídeos e infográficos que ensinam ao cliente a hora certa de trocar um pneu e outros componentes além de ajudar a fazer a escolha pelo produto mais adequado para sua necessidade.
"Nosso principal é proporcionar aos clientes uma experiência melhor do que apenas comprar pneus e recebê-los em casa. O cliente pode decidir on-line e fazer seus serviços em nossa rede de lojas, em uma verdadeira experiência omni-channel. Nosso site cuida do cliente desde o momento em que ele desconfia de que há algo errado com o carro, fornecendo um rico conteúdo para esclarecimento de dúvidas, e guiando até a finalização de seu processo de compra. Outra preocupação foi manter a pessoalidade no contato com o cliente: temos uma equipe especialista em pneus, premiada por seu atendimento atencioso e amigo, que está disponível por telefone, chat, e-mail e whatsapp.", explica Cavalhieri.
Outro diferencial importantíssimo é a possibilidade de fechar o orçamento on-line e realizar o pagamento na loja. "Assim o cliente pode fechar o preço on-line, mas tem a certeza de pagar somente depois do carro revisado e com os produtos corretos instalados, ou seja, depois de tudo pronto. Se o cliente optar por pagar pelo site e não precisar trocar os produtos, temos o compromisso de devolver o valor pago".

As inovações do novo DPaschoal.com.br incluem:
? O cliente pode contratar e comprar serviços como instalação de pneus, alinhamento, balanceamento, higienização e cristalização de vidros;
? Atendimento com hora marcada: o cliente indica o serviço desejado e já é informado do tempo estimado para a realização do trabalho, e escolhe a loja onde prefere ir, garantindo agilidade no atendimento.
? Minha garagem - O cliente cadastra seu carro, seu perfil de uso e recebe ofertas individuais;
? Sistema que faz a leitura do estoque de todas as lojas, permitindo ao cliente saber em quanto tempo seus pneus estarão disponíveis para instalação;
? Comparador de Pneus: o cliente pode comparar informações de pneus da mesma medida para identificar qual atende sua necessidade.
Sobre o Grupo DPaschoal
Fundada em 1949, a DPaschoal, traz em eu DNA a excelência no atendimento ao cliente. Ao longo destes anos, sob a administração familiar, sempre procurou inovar, criando ferramentas e investindo na formação técnica de seus funcionários, para dar ao seu cliente o melhor atendimento, a melhor informação.
Em 2007 a DPaschoal promoveu uma grande mudança, que mexeu com a estrutura do negócio. Entrou em ação o Programa Economia Verde! O Grupo DPaschoal foi o pioneiro do termo "Consumo Sustentável", que transformou o modelo de atendimento. Pela primeira vez no mercado, uma empresa de varejo propunha o lema "Medir, Testar e Avaliar Antes de Trocar". Com o auxílio de aparelhos adequados, a diagnose em veículos se tornou mais específica e clara ao consumidor. A troca de pneus e autopeças no momento certo é um padrão ético da empresa, que ajuda a reduzir o acúmulo de resíduos que impactam diretamente em nosso meio ambiente. Esse conjunto de ações faz com que o consumidor possa confiar em nossos serviços.
Neste mesmo ano de 2007 começou a procura por um CEO. Em 2014 chegou Roberto Szachnowicz, que veio agregar mais sabedoria e capacidade executiva. Com experiência em grandes corporações colocou energia renovada, está no leme das transformações, mas tendo como norte o "Atender bem" e o "Medir, Testar e Avaliar Antes de Trocar".