Releases 19/06/2015 - 14:08

Segunda edição do Webinar da Kickante foi destinado às ONGs e contou com a participação de mais de 2 mil pessoas


São Paulo - SP--(DINO - 19 jun, 2015) - O segundo webinar da Kickante "O que faz uma campanha online viralizar?" contou com a participação de mais de 2 mil pessoas que tiveram a oportunidade de aprender com especialistas em arrecadação de fundos e viralização de conceitos online, como fazer a campanha de sua ONG viralizar (e ter ainda mais sucesso!). Foram abordadas estratégias importantes, e que toda ONG deve ter em mente, ao criar e lançar sua campanha de arrecadação de fundos.

A edição de abril teve a presença do convidado internacional, Joseph Huff-Hannon, um escritor e ativista premiado, que faz parte do grupo de defesa internacional Avaaz.org e é um dos militantes fundadores AllOut.org; seu trabalho já foi publicado no "The New York Times", "The Guardian", "Salon" e em outros lugares. Além da CEO da Kickante, Tahiana D'Egmont, que tem a missão de viralizar as campanhas de arrecadação digital da plataforma liderando um time apaixonado por crowdfunding e arrecadação digital, e da co-fundadora e ChairWoman do Board da Kickante, Candice Pascoal, que traz na bagagem grande experiência na captação internacional de financiamentos para ONGs, como Médicos sem Fronteiras, Cruz Vermelha, WWF, Anistia Internacional, entre outras.

Joseph, super ativista do Avaaz, maior site de mobilização do mundo, contou que há mais de mais de 40 milhões de pessoas que participam das causas, sendo 8 milhões no Brasil. Eles lutam pela justiça social, combate a corrupção, direitos humanos, entre outros.

E conceito do Avaaz vai de acordo com o pensamento da Kickante que também possui membros que estão dispostos a investir em projetos, causas, para fazer uma mudança no mundo. Esse pensamento de mudança no mundo foi o que inspirou a Candice Pascoal a fundar a Kickante, em 2013.

Mas, houve uma transição na forma com que as ONGs se portam. Antes, as ONGs apenas recebiam doações. E, hoje, elas precisam ir atrás do doador e pedir doações. Com crowdfunding é possível que ONGs grandes e também pequenas arrecadem doações porque o custo é muito baixo, o risco é zero e não há burocracia. A ONG cria uma campanha de financiamento coletivo através do seu computador. É uma democratização da arrecadação de fundos não só do ponto de vista do doador, mas também das ONGs. Pois, até as ONGs maiores, que possuem uma grande base de dados, também utilizam o crowdfunding para arrecadar doações.

"Nos EUA, anualmente são movimentados 100 bilhões de dólares de pessoas físicas contribuindo para as causas. E no Brasil são movimentados 2 bilhões por ano ? o que mostra um potencial de crescimento para o Brasil." Tahiana D'Egmont

Acesse o link e confira como foi o Webinar #2: O que faz uma campanha online viralizar? http://crowdfunding.kickante.com.br/campanha-online-viralizar/.

O Webinar acontece sempre na última terça-feira do mês e aborda temas como criação de campanhas de crowdfunding de sucesso, viralização, estratégias, entre outros. A edição de junho (dia 30) será dedicada às ONGs e terá como tema "Quais técnicas de arrecadação de fundos que mais funcionam para ONGs?". A convidada especial Michele Braga Michelle Braga, Gerente de Relacionamento e One to One do Médicos Sem Fronteiras Brasil, Candice Pascoal e Tahiana D'egmont falarão sobre as técnicas de arrecadação de fundos que mais funcionam no Brasil para ONGs. Acesse a página do Webinar http://crowdfunding.kickante.com.br/webinar-tecnicas-arrecadacao/ e inscreva-se já!