Belo Horizonte - MG--(
DINO - 27 ago, 2024) -
A busca crescente por soluções eficazes para o emagrecimento tem levado cientistas a investigarem cada vez mais o papel da modulação intestinal na perda de peso. A
modulação intestinal pode trazer vários benefícios ao corpo, incluindo: maior absorção de nutrientes, síntese de vitaminas, regulação de neurotransmissores, regulação do sistema endócrino e melhorias em todo o metabolismo.
Um artigo publicado pela
Revista Foco revelou que a microbiota intestinal de pessoas obesas apresenta diferenças em relação à microbiota de pessoas magras, evidenciando uma maior quantidade de bactérias que favorecem a produção de ácidos graxos de cadeia curta (AGCC) a partir de alimentos gordurosos, gerando assim um maior ganho de peso.
A utilização de probióticos, parte importante do processo de modulação intestinal, pode apresentar ação benéfica especialmente àqueles que possuem resistência à insulina, diz outro
estudo. Um desses mecanismos é através da melhora da sensibilidade à insulina, tanto em células adiposas quanto em órgãos periféricos. Além disso, os probióticos utilizados na modulação intestinal contribuem para o emagrecimento por meio da regulação do metabolismo energético, trazendo sensação de saciedade e aumentando a produção de peptídeos intestinais, como o GLP-1, que estão associados à sensação de plenitude e ao gerenciamento da ingestão de alimentos.
Esses estudos ressaltam a importância de uma abordagem holística que considera a saúde intestinal como um pilar fundamental nas estratégias de emagrecimento. A modulação intestinal, por meio da incorporação de probióticos e uma alimentação equilibrada, pode facilitar a perda de peso e promover um estado geral de saúde e bem-estar.
O nutricionista integrativo Adrian Bester diz que “a
modulação intestinal é crucial para alcançar qualquer tipo de objetivo nutricional, principalmente o emagrecimento, a melhora do humor, a longevidade ou a saúde como um todo”.
Além de atuar em seu consultório em Belo Horizonte, Adrian criou um curso on-line de modulação intestinal que pode ser acessado por todas as pessoas do Brasil. Em seu curso, Adrian ensina:
- O que é modulação intestinal;
- Relações entre a microbiota intestinal e todo o organismo;
- Os melhores
probióticos para emagrecer;
- Um protocolo de oito semanas para recuperar a saúde intestinal;
- Os melhores
probióticos naturais;
- Disbiose: o que é, sintomas e forma de tratamento;
- Os melhores alimentos anti-inflamatórios;
- Os melhores
probióticos para o intestino e mais.
Para mais informações sobre o curso on-line de modulação intestinal e como se inscrever, basta acessar:
https://modulacaointestinal.com.
Website:
https://modulacaointestinal.com
A
OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da
OESP e são de inteira responsabilidade da
Dino Divulgador de Noticias Online Ltda