SÃO PAULO, 28 de setembro de 2015 /PRNewswire/ -- Com a mídia programática o processo de venda de mídia online fica mais rápido, padronizado, as negociações acontecem diretamente entre compradores e vendedores ou por meio de leilão em tempo real e é possível segmentar a audiência atingindo a pessoa certa, na hora certa e com a abordagem certa.
A explicação do seu sucesso é que a mídia programática traz benefícios para ambos os lados da negociação: anunciantes e publishers. Os primeiros não precisam ficar presos apenas a estudos demográficos para estimar o alcance do público alvo, podem realizar as segmentações de audiência pois tem à disposição muitas outras características. Logo, realizam campanhas mais assertivas e não gastam impressões com audiência não qualificada.
Já os publishers têm sido o grupo mais receoso em adotar essa tecnologia, mas há vários benefícios e oportunidades que ela oferece:
Vender em larga escala.
Vender o inventário remanescente por um valor maior do que o que conseguiria via negociação tradicional, porque terá segmentação envolvida.
Construir relacionamento com os anunciantes pois poderá oferecer negociações exclusivas e provar com dados a eficiência de uma campanha.
Oferecer as segmentações e a modalidade de compra procuradas pelos anunciantes.Aumentar alcance e penetração de mercado.
Agilidade nas negociações.
Controlar a que preço o seu inventário será vendido definindo lances mínimos.
O segmento de display programático é o que mais cresce no mercado. O eMarketer estima que o mercado de mídia programática brasileiro faturou 72 milhões de reais em 2014 e dobrará de tamanho ano após ano, até atingir 280 milhões de reais/ano em 2017. Esses números levam a crer que essa modalidade não é uma moda mas sim parte da evolução digital e que veio para ficar.
SobreA Navegg é referência latino-americana no mercado de inteligência de dados e informações de audiência online. Fundada em 2008, a empresa, analisa hábitos, interesses e comportamento de audiências da web, em computadores ou dispositivos mobile. A Navegg tem em sua base mais de 250 milhões de internautas, presentes em mais de 100 mil sites, blogs, portais, buscadores de preços e lojas.
A tecnologia proprietária da Navegg classifica o internauta a partir de seu comportamento de navegação. Atualmente, oito em cada dez das principais editoras da América Latina, utilizam soluções da Navegg para personalização de conteúdo e targeting de publicidade, assim como grandes agências e anunciantes, e-commerces e blogs.
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FONTE Navegg