Releases 09/10/2015 - 11:35

Superar expectativas do cliente é a chave para se destacar no mercado imobiliário


São Paulo,SP--(DINO - 09 out, 2015) - Frequentemente a sociedade muda suas percepções com tantas transformações que vivencia, sejam elas culturais, tecnológicas ou educacionais. Por este motivo, a Global Participações (www.globalparticipacoes.com.br), empresa 100% brasileira especializada em oferecer serviços em empreendimentos comerciais, parques logísticos, com excelência similar a de um hotel com estratégias de gestão de marca, adota em seu modelo de negócios o novo conceito de E2E (everyone-to-everyone) em sua gestão, ou seja, organizam seus processos baseados nas experiências individualizadas do consumidor, criando o poder de encantamento e surpresa.

Isso porque no início dos anos 90, os serviços eram criados com base no que as empresas enxergavam como importante para os clientes. No entanto, na década seguinte os clientes começaram a ser segmentados e hoje são eles que definem o que realmente querem, pois manifestam suas opiniões e mostram que não basta apenas apresentar algo bom. Tem de se superar a cada momento.

"Nossos projetos são detalhados com o foco na experiência do consumidor moderno, que tem acesso a muitas informações, sabe o que quer e deseja ter uma experiência única. No nosso caso, os seguranças de um empreendimento são treinados para se antecipar aos desejos dos clientes. Vamos dizer que uma senhora entre num condomínio comercial com elevadores de última geração (desses que levam você diretamente ao andar que deseja de acordo com o seu cartão). Ao notar que ela está perdida, nosso segurança já a conduz e explica como ela deve chegar ao local que deseja. É isso que o consumidor deseja. Que você antecipe às suas expectativas e pode ser de um modo sutil como este", explica Eduardo Ólio, diretor de Operações da Global Participações.

"É por este motivo que a empresa personaliza seus serviços para cada empreendimento, respeitando a cultura de cada companhia atendendo necessidades específicas e pensando em experiências únicas", afirma Eduardo. Um exemplo são os empreendimentos da Incorporadora Emoções, com seu primeiro lançamento, o Horizonte JK, em agosto, todo modelado conforme os pré-requisitos de identidade.

Criação de departamento de Marketing Technologist Manager ? Outro ponto importante no processo de E2E é entender que vivemos hoje num mundo muito mais conectado e ágil. Enquanto as empresas de gestão de empreendimentos ainda atuam com o marketing convencional, de produzir demandas e resolver reclamações, a Global Participações atua através do crowdsourcing. Assim por meio da colaboração de quem interage com a empresa, é possível criar e desenvolver inovações, sejam tecnológicas quanto operacionais. E isso ocorre porque desde agosto, ela criou a função de Marketing Technologist Manager que engloba marketing e Tecnologia de Informação.
E para demonstrar os resultados de desejos dos clientes e alianças tecnológicas, a Global tem um controle de custos que é capaz de calcular e cobrar uma taxa de condomínio de acordo com a ocupação de um prédio comercial. "Temos uma planilha e sabemos qual o custo de manutenção de um prédio com 10 pessoas e uma outra ocupada com mil e, portanto, é possível fazer estes cálculos o que deixam nossos condôminos satisfeitos", exemplifica o diretor de Operações.

Website: http://www.globalparticipacoes.com.br