Releases 23/09/2015 - 11:50

Novidade eletroportátil contribui para dietas restritivas e hábitos mais saudáveis.


Brasil--(DINO - 23 set, 2015) - Uma nova cultura pela busca de alternativas que promovam bem-estar, qualidade de vida, envelhecimento tardio e, consequentemente, a melhor versão corporal, é considerada como tendência atual. A medida se faz mais que necessária, tendo em vista números bastante expressivos: 52,5% da população do país está acima do peso, sendo que 17,9% destes são considerados obesos, segundo dados do Ministério da Saúde.

Diante desse contexto, a expertise de empresas de equipamentos eletrônicos vem permitindo que receitas de apreço popular sejam reproduzidas de forma mais natural, sem lactose, glúten, conservantes ou gorduras especiais, como é o caso da Sorveteira VGS-420, da fabricante Vigere, que faz "o sorvete light da pura fruta".

A inovação é ótima pedida para quem não abre mão de uma sobremesa, mesmo estando em dieta livre de açúcares e sódio (conservantes), de crianças a idosos, inclusive pessoas com intolerância à lactose, uma vez que não existe adição de leite, apenas fruta congelada.

Ainda em tempo, é pertinente dizer que o Brasil está com uma meta para a redução do sódio nos alimentos em 50%, até 2020. Por isso, aparelhos que diminuam a ingestão de
industrializados e facilitem o preparo de opções naturais e sem conservantes são, cada vez mais, tendência.

Os benefícios de preparar em casa alimentos "vivos", ou seja, que não vão ao fogo e otimizam a digestão e absorção de nutrientes, é comprovado, possível e também evita desperdícios, já que "as frutas, por exemplo, ao invés de irem para o lixo, podem ser congeladas e colocadas na sorveteira ainda nessa condição, pois as lâminas de corte da VGS-420 processam perfeitamente pedaços sólidos através da alta rotação e motor potente, resultando num sorvete cremoso e consistente", garantiu Cintia Morais, Coordenadora de Marketing da empresa Vigere.

Como uma das grandes responsáveis pelo bom funcionamento do intestino e pela prevenção de doenças, além de servirem como fonte de vitaminas, sais minerais, fibras, antioxidantes e diversos outros elementos importantes para o organismo, as frutas devem ser incluídas na rotina em suas mais variadas formas de consumo: puras, sucos e sorvetes.

Patrícia Mella

MTB ? 69214