Releases 30/09/2015 - 04:14

Tata Communications e MasterCard se unem para capacitar 100 milhões de mulheres


NOVA YORK--(BUSINESS WIRE-DINO - 30 set, 2015) -
Na reunião plenária de encerramento do Encontro Anual da Clinton Global Initiative (CGI), a Tata Communicationse MasterCard anunciaram um Compromisso de Ação da CGI para empoderar financeiramente 25 mil mulheres no mundo em desenvolvimento, parte de uma visão mais ampla para finalmente atingir 100 milhões de mulheres. O líder global de telecomunicações e o líder global em tecnologia de pagamentos uniram forças com uma rede única de parceiros incluindo Brightstar Corp, Kiva, Tone, Trickle Up e Hidary Foundation para trazer a sua visão compartilhada de vida nos próximos cinco anos através do acesso a plataformas móveis transformadoras que compreendem uma variedade de serviços e aplicativos financeiros, de saúde e de educação.

"Três bilhões de pessoas irão entrar on-line durante a próxima década, principalmente no mundo em desenvolvimento. Temos agora maior oportunidade da nossa geração para libertar mulheres de ciclos intermináveis de pobreza e dependência, proporcionando-lhes acesso à informação e oportunidades econômicas", disse Rangu Salgame, diretor executivo do grupo de crescimento de empreendimentos da Tata Communications."Com este programa, a Tata Communications e a MasterCard estão embarcando em uma viagem para aproveitar o potencial a longo prazo dos próximos 3 bilhões on-line."

Nos países em desenvolvimento, menos 200 milhões de mulheres do que homens estão on-line, e menos 300 milhões de mulheres têm um telefone celular1. Ainda assim, a pesquisa também mostra que o impacto da empoderação financeira das mulheres é enorme a começar com a sua capacidade para elevar o padrão de vida de toda a família dado que elas estão mais propensas a gastar sua renda no estabelecimento de estilos de vida mais saudáveis e sustentáveis para suas famílias.

"Dois bilhões de adultos em todo o mundo, a maioria deles mulheres, ainda não têm uma maneira fácil e segura para receber, armazenar e utilizar seu dinheiro", disse Walt Macnee, vice-presidente da MasterCard. "Nós vemos uma oportunidade e responsabilidade de empoderar as mulheres com acesso e controle sobre suas finanças através de ferramentas financeiras digitais. Ao incluir financeiramente as mulheres ao redor do mundo, tomamos um passo importante para a redução da pobreza, a igualdade e a prosperidade econômica."

Tata Communications, MasterCard e sua rede de parceiros irão concretizar esta visão, tomando uma abordagem de implementação não-linear, como é muitas vezes tomada no setor de tecnologia. O programa terá início com projetos piloto na Índia, Nigéria, Indonésia e Guatemala, visando 25.000 mulheres, servindo como microcosmos. A replicação destes microcosmos permitirá dimensionar com uma visão de alcançar 100 milhões de mulheres em 2020.

Encontre mais informações em:

Website da Next3B: www.Next3B.com

Vídeo: https://youtu.be/BBo8D8HNBGI

Hashtags do Twitter: #Next3B and #100millionwomen

Sobre a Tata Communications

Tata Communications Limited Limited (CIN número: L64200MH1986PLC039266) juntamente com suas subsidiárias (Tata Communications) é um fornecedor líder global de A New World of Communications?. Com uma posição de liderança nos mercados emergentes, a Tata Communications aproveita seus recursos em soluções avançadas e experiência de domínio em sua rede global e rede pan-Índia para entregar soluções gerenciadas para empresas multinacionais, prestadoras de serviços e consumidores indianos.

A rede global da Tata Communications inclui uma das maiores e mais avançadas redes de cabos submarinos e uma rede de IP de Nível 1 com conectividade para mais de 240 países e territórios através de 400 PoPs, bem como quase um milhão de pés quadrados de centros de dados e espaço de colocação em todo o mundo.

A profundidade e amplitude de alcance da Tata Communications em mercados emergentes incluem liderança em serviços de dados empresariais indianos e liderança em voz internacional global.

A Tata Communications Limited está listada na Bolsa de Valores de Bombaim (Bombay Stock Exchange) e na Bolsa de Valores da Índia (National Stock Exchange of India).

http://www.tatacommunications.com

Declarações prospectivas e preventivas

Certas palavras e declarações neste boletim relativas à Tata Communications e suas perspectivas, e outras declarações, incluindo as relativas à posição financeira esperada da Tata Communications, estratégia empresarial, desenvolvimento futuro das operações da Tata Communications e economia geral na Índia, são declarações prospectivas. As referidas declarações envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores, inclusive financeiros, regulatórios e ambientais, bem como os riscos relativos ao crescimento e projeções de tendência do setor, que possam fazer com que os resultados reais, desempenho ou realizações da Tata Communications, ou resultados setoriais, difiram materialmente daqueles expressos ou implícitos pelas referidas declarações prospectivas. Os fatores importantes que poderiam fazer com que os resultados reais, desempenho ou realizações difiram materialmente das referidas declarações prospectivas incluem, entre outros, falha em aumentar o volume de tráfego na rede da Tata Communications; falha em desenvolver novos produtos e serviços que atendam às demandas do cliente e gerem margens aceitáveis; falha ao concluir com êxito o teste comercial de novas tecnologias e sistemas de informação para apoio a novos produtos e serviços, incluindo serviços de transmissão de voz; falha para estabilizar ou reduzir a taxa de compressão de preços em determinados serviços de comunicações da empresa; falha ao integrar aquisições e mudanças estratégicas nas políticas do governo ou regulamentos da Índia e, em particular, alterações relativas à administração da indústria da Tata Communications; e, em geral, as condições econômicas, comerciais e de crédito na Índia. Fatores adicionais que poderiam fazer com que os resultados reais, desempenho ou realizações difiram materialmente de tais declarações prospectivas, muitos dos quais não estão sob o controle da Tata Communications, incluem, mas não estão limitados a, fatores de risco discutidos nos relatórios anuais da Tata Communications. Os relatórios anuais da Tata Communications Limited estão disponíveis em www.tatacommunications.com. A Tata Communications não tem nenhuma obrigação e expressamente se isenta de qualquer obrigação de atualizar ou alterar suas declarações prospectivas.

Sobre a Mastercard

MasterCard (NYSE: MA), www.mastercard.com, é uma empresa de tecnologia com foco no setor global de pagamentos. Operamos a rede de processamento de pagamentos mais rápida do mundo, conectando consumidores, instituições financeiras, comerciantes, governos e empresas em mais de 210 países e territórios. Os produtos e soluções da MasterCard tornam as atividades diárias ? tais como: fazer compras, viajar, administrar um negócio e gerir as finanças ? mais fáceis, seguras e eficientes para todos. Siga-nos no Twitter @MasterCardNews, participe de discussões no Beyond the Transaction Blog e inscreva-se para receber as últimas notícias no Engagement Bureau.

Sobre a TrickleUp

Fundada em 1979, o foco específico da Trickle Up (TU) é liberar o potencial das mulheres mais pobres e mais difíceis de alcançar na terra, pessoas que de outra forma não são servidas pelo governo ou por organizações sem fins lucrativos. A TU forneceu a centenas de milhares de mulheres formação profissional, capital de lançamento para iniciar ou expandir um negócio, e orientação sobre como criar e gerenciar um grupo de poupança. A Trickle Up funciona na África Ocidental, África do Norte, Índia e América Latina, com escritórios regionais localizados na Guatemala, Burkina Fasso e Índia, e sede na Cidade de Nova York. http://trickleup.org/

Sobre a Kiva

Kiva é a primeira e maior plataforma de financiamento coletivo do mundo para o bem social com a missão de conectar pessoas através de empréstimos para aliviar a pobreza. Emprestando tão pouco quanto US$25, qualquer pessoa pode ajudar um mutuário a iniciar ou expandir um negócio, ir para a escola, acessar energia limpa e concretizar o seu potencial. Desde 2005, a Kiva e sua crescente comunidade global de 1,4 milhões de credores fizeram financiamentos coletivos de mais de US$ 750 milhões em microempréstimos a mais de 1,6 milhões de empreendedores em 80 países, com uma taxa de retorno de 98%. http://www.kiva.org/

Sobre a Brightstar

Brightstar, uma subsidiária SoftBank Group Corp., é a maior distribuidora especializada em tecnologia sem fios do mundo e uma prestadora líder de serviços diversificados voltados para a melhoria de desempenho e resultados dos principais participantes da cadeia de valores de dispositivos sem fios: fabricantes, operadoras e varejistas. Com presença local em 50 países, a Brightstar opera em cerca de 100 países em seis continentes e serve 200 operadores de redes móveis, 40.000 varejistas e 15.000 clientes corporativos. A Brightstar traz sua escala e posição global no centro do ecosystem? sem fio para o compromisso.

Sobre a Tone

A Tone é uma empresa de comunicações móveis. Nossa missão é aumentar o acesso à banda larga móvel, permitindo às pessoas pagar e controlar melhor o seu conteúdo. Nós conseguimos isso através da comercialização de planos de dados móveis com operadoras móveis locais ao redor do mundo. Os planos de dados da Tone são acessíveis para a base da pirâmide e atraente para os assinantes de luxo. Para ajudar a cumprir as Metas de Desenvolvimento Sustentável, trabalhamos com parceiros locais para desenvolver e aumentar os programas de desenvolvimento através da criação e distribuição de kits de "ativação" com telefones, um plano de dados, conteúdo móvel atraente e um módulo de coleta de dados. Os programas piloto atuais estão nas áreas de capacitação de mulheres e proteção dos oceanos.

Sobre a Clinton Global Initiative

Fundada em 2005 pelo presidente Bill Clinton, a Iniciativa Global Clinton (Clinton Global Initiative, CGI), uma iniciativa da Clinton Foundation, reúne líderes mundiais para criar e implementar soluções inovadoras para os desafios mais urgentes do mundo. As reuniões anuais da CGI já reuniram mais de 190 efetivos e ex-chefes de Estado, mais de 20 recebedores do Prêmio Nobel e centenas de diretores executivos, dirigentes de fundações e ONGs, grandes filantropos e membros da mídia. Até o momento, os membros da CGI já assumiram mais de 3.200 compromissos para ação, que melhoraram a vida de mais de 430 milhões de pessoas em mais de 180 países.

Além da Reunião Anual, CGI convoca a CGI América, uma reunião com foco em soluções colaborativas para a recuperação econômica nos Estados Unidos; e a Universidade CGI (CGI U), que reúne estudantes de graduação e pós-graduação para resolver os desafios prementes em sua comunidade ou ao redor do mundo. Este ano, a CGI também convocou a CGI Oriente Médio e África, que reuniu os líderes em todos os setores para agir sobre os urgentes desafios sociais, econômicos e ambientais.

Para obter mais informações, acesse clintonglobalinitiative.org e siga-nos no Twitter @ClintonGlobal e Facebook em https://www.facebook.com/clintonglobalinitiative

1No Ceilings: The Full Participation Report, (Sem limites: o relatório de participação total) Março de 2015

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato: Tata Communications
Natalie Chak, +44 (0)7833 043 779
natalie.chak@tatacommunications.com ou
Hill & Knowlton Strategies
Neil Thomas, +44 (0)20 7416 3000
Neil.Thomas@hkstrategies.com Fonte: BUSINESS WIRE