Releases 28/09/2015 - 10:15

Sistema em nuvem faz com que gamers não precisem de console para jogar via Smart TVs


Curitiba,PR--(DINO - 28 set, 2015) - Um sistema vai possibilitar que, através de uma nuvem, que a pessoa acesse e jogue games sem que haja a necessidade de ter um console para isso. O jogo estará disponível diretamente em uma Smart TV. Legal, hein?

"As Smart TVs podem ser fabricadas com processadores de quatro ou oito núcleos que possibilitam que os seus usuários joguem games pesados em termos de hardware e rodem com boa qualidade nos aparelhos", explica Oscar Colaço. Ele é redator do site www.tvem3d.com.br, que traz notícias e lançamentos do mercado das Smart TVs.

Um dos jogos que já se encontra disponível é o Pro Evolution Soccer 2015. O game já foi adaptado para a tecnologia e entrou no acervo do GameFly (empresa que faz a transmissão no Brasil de jogos via internet).

Por enquanto, apenas quem conta com uma Smart TV da Samsung tem acesso a esse e outros jogos que são rodados na nuvem. "É realmente um grande passo não necessitar de um console, porém, temos que observar se os jogos terão a mesma qualidade que se rodados em um Playstation 4 ou Xbox One. O que acho um tanto quanto difícil", opina Oscar Colaço.

O serviço do GameFly, semelhante ao que o Netflix faz com filmes, disponibiliza games na nuvem para usuários que pagam uma mensalidade de pouco mais de vinte reais. Quem optar também pode fazer a compra de jogos sem ser mensalista.

A Konami, que é a produtora do PES e que foi a primeira a trazer um jogo para essa tecnologia na Samsung, aposta que haverá sucesso neste novo estilo de jogar games. Dados da empresa japonesa dão conta que é necessário, no mínimo, uma conexão de internet de 8 MB para que a experiência do PES 2015 na televisão seja mais fluída.

"A moda pode pegar sim, mas migrar dos consoles para jogos na nuvem é uma questão de um tempo muito maior do que se imagina. São várias questões que terão que ser revistas e os consoles não estão com os dias contados em um primeiro momento", comenta Oscar Colaço.
Website: http://www.tvem3d.com.br/