Curitiba,PR--(
DINO - 13 out, 2015) - Você sabe que jogos de ação podem contar com efeitos positivos para o seu cérebro? Esse dado foi apontado em um estudo pela Policy Insights from the Behavioral and Brain Sciences dos Estados Unidos.
Para jogos de ação, que incluem os de tiro em primeira e terceira pessoa, há um aumento do nível de atenção cognitiva dos jogadores. "Essa pesquisa mostrou que os jogos de ação tem benefícios ao cérebro maiores que os "brain games", que são feitos para que as pessoas desafiem as suas capacidades mentais", explica o redator do site
www.jogostoso.com, portal que noticia os lançamentos e tudo sobre o mercado dos games no Brasil e no mundo.
O estudo em questão recebeu o nome de "Os Impactos de vídeo games na cognição" (em uma tradução livre). A pesquisa também queria apontar como o governo pode guiar a indústria de jogos. Os seus autores foram os doutores Aaron R. Sitz e C. Shawn.
Os jogos de vídeo games, segundo a pesquisa, podem fazer referência a inúmeros tipos de experiências que vão daqueles jogos de cartas até um mundo inteiro fantasioso cheio de detalhes. "A experiência em questão, que foi apresentada pelo estudo, mostra que os jogos podem melhorar o nível de nossa atenção, funções cognitivas e o processamento cerebral. Isso não acontece em larga escala em outros estilos de games como são os de ação".
O revés da pesquisa, no entanto, indica que o ato de jogar games por um longo período de tempo poderá afetar a atenção das pessoas em aulas. "Como é uma maneira de aprendizado ativa, os jogos contam com uma habilidade de retenção bem maior, o que pode gerar efeitos tanto positivos quanto negativos. Isso vai depender do conteúdo que se é apresentado nos games".
Website:
http://www.jogostoso.com/