São Paulo - SP--(
DINO - 08 out, 2015) - (São Paulo, 7 de outubro de 2015)- Realizando atualmente estágio na base do Corinthians, o ex-jogador, Fabinho, participará de um curso voltado para a formação de jogadores, oferecido pela Universidade do Futebol em parceria com UNICEF e Fundação Barcelona.
O curso tem como temas principais a iniciação ao futebol, a especialização nas categorias de base e a proteção dos direitos das crianças e adolescentes que buscam ser jogadores profissionais.
Como destaca Fabinho, este caminho nem sempre é fácil: "Quem vive o futebol sabe das dificuldades que um jovem jogador enfrenta todos os dias para se tornar profissional. São poucos os que conseguirão realizar este sonho. Por isso na base, precisamos além de revelar jogadores, formar bons cidadãos".
Fabinho ainda destacou as suas expectativas para esse novo tipo de aprendizado pelo qual passará.
"Procuro retirar o máximo de cada curso que participo, pois sempre existe algo novo para aprender", contou o ídolo corintiano, que vivenciará durante os próximos três meses junto de profissionais de diversos clubes das séries A e B do campeonato brasileiro.
Com o objetivo de seguir carreira como técnico, o ex-volante tem participado de diversas iniciativas voltadas ao seu aperfeiçoamento profissional. Entre os diversos cursos realizados até agora, alguns se destacam como: Coaching de Excelência, ministrado no Rio de Janeiro por Suzy Fleury, Eduardo Barroca e Paulo Angione; Análise de Desempenho surgido da parceria entre UNISPORTS e Universidade de Southampton, da Inglaterra; Licença B da CBF; Curso de Treinador feito pela SITREFESP; Curso de Preparação Mental Super Leader; além de diversos estudos feitos junto a Universidade do Futebol.
Timão
Em processo de estágio na base do Corinthians, Fabinho ainda faz questão de enaltecer o tratamento recebido junto a profissionais do clube e, em especial, a Osmar Loss e Marcio Zanardi, técnicos do Sub-20 e Sub-17 do Timão, respectivamente.
"Estar de volta a esse time é muito bom, principalmente pelo carinho que recebo de todos os funcionários. Também não posso deixar de citar a importância do Osmar (Loss) (técnico do Sub-20) em meu aprendizado, pois é um treinador muito inteligente e com quem aprendo novas coisas todos os dias, sem contar o Marcio Zanardi (treinador do Sub-17), profissional inteligente, humilde e campeão, que está me dando uma atenção fora do normal", contou.
Pela equipe do Parque São Jorge, o ex- meio-campista entrou em campo em 298 oportunidades e conquistou muitos títulos, entre eles o da Copa do Brasil (2002 e 2009), Torneio Rio São Paulo (2002), Campeonato Paulista (2003 e 2009) e a Série B do Campeonato Brasileiro em 2008.