Releases 09/10/2015 - 10:45

Encontro de executivos de TI do Nordeste terá cerca de 300 CIO's em Pernambuco


São Paulo - SP--(DINO - 09 out, 2015) - O Grupo de Gestores de Tecnologia de Informação (GGTI), criado em 2002 no Recife (PE), contrariou a lógica do país do futebol, e mexeu em time que estava ganhando. Mais especificamente, aperfeiçoou o GGTI Meeting NE para a edição de 2015, a partir do planejamento realizado este ano.

"Podemos dizer que reinventamos um modelo que estava dando certo, com muito sucesso e aprovação dos participantes do maior encontro para executivos de TI do Nordeste brasileiro", afirma André Navarrete, presidente do GGTI. A reformulação do evento foi feita pela comissão organizadora, formada, além de Navarrete, por Sálvio Viana, Itamar Souza, Edson Jordão, José Hygino Ribeiro Campos Neto e Isaac Deusdedit.

Segundo Navarrete, é muito mais difícil melhorar o que já funciona, do que lançar um novo projeto, a partir do zero. "Talvez a chave das mudanças tenha sido ouvir os patrocinadores, que, normalmente, só são chamados para pagar as contas.

Perguntamos o que eles esperavam do evento, de que forma seria mais produtivo e atraente."

O GGTI Meeting NE 2015 será realizado nos dias 23 e 24 de outubro próximo, no Sheraton Reserva do Paiva, em Cabo de Santo Agostinho. "Concluímos que um evento maior, com mais palestras e sessões técnicas, teria de ocorrer em um local com mais espaço e infraestrutura", observa Sálvio Viana, diretor Técnico e de Eventos do GGTI.

Para Itamar Souza, diretor de Comunicação do GGTI, o novo formato do evento, com sessões técnicas e suítes de negócios, amplia as possibilidades de etworking.

"Gostamos de unir trabalho e lazer, discussões técnicas a momentos de descontração", explica.

Integrante do Conselho Fiscal do grupo, Edson Jordão enfatiza que o encontro teve seu orçamento quadruplicado, embora investimentos públicos e privados estejam mais enxutos "porque as empresas parceiras acreditaram na proposta e nas mudanças que estamos implementando".

Também do Conselho Fiscal, José Hygino Campos Neto, ressalta que a sustentação financeira é essencial. "Não se pode dar um passo maior do que a perna. Sem esses patrocínios, o GGTI Meeting NE 2015 não poderia crescer nem evoluir."

Isaac Deusdedit, que também integra o Conselho Fiscal do GGTI, salienta que o encontro ajudará os executivos de TI da Região Nordeste a melhorar suas espostas às demandas de tecnologia durante a crise econômica. "Debater as oportunidades neste cenário econômico reforça as boas ideais e as propostas bem-sucedidas."

Tecnologia e relacionamento

O GGTI é formado por 30 CIOs, que se reúnem mensalmente para troca de experiências, palestras e debates sobre as melhores práticas de TI e de elecom.

Desde 2007, realiza um grande encontro de profissionais da área, o GGTI Meeting NE. O encontro deste ano deverá ter 300 participantes de todo o país, com ênfase para profissionais da região.

Mais informações em: http://ggtimeeting.com.br/