Rio de Janeiro, RJ--(
DINO - 01 out, 2015) - "Consumidor Seguro" é a mais nova tecnologia para proteger o cidadão brasileiro. A ferramenta gratuita acaba de ser lançada e vai garantir que o consumidor seja informado por e-mail ou WhatsApp quando uma empresa consultar o CPF dele.
A iniciativa parte da Credilink, maior empresa de banco de dados do país, preocupada com um dado assustador: a cada 15 minutos um CPF é usado para fraudes no Brasil. Um número alarmante de pessoas que, sem saber, têm sua identificação pessoal ligada a golpes, compras indevidas, financiamentos, entre outros. E, pior, só descobrem quando têm um crédito negado ou recebem uma cobrança indevida.
O sistema desenvolvido pela empresa é simples. Basta cadastrar o CPF e alguns dados pessoais que são confirmados. O consumidor, então, passa a ser informado semanalmente sempre que alguém consultar aquele número de CPF na base de dados. Será possível visualizar nome, dia e hora das consultas ao respectivo CPF no período. Assim, se o cidadão notar alguma consulta suspeita poderá tomar as providências em tempo hábil.
A grande diferença para outros sistemas é que o "Consumidor Seguro" é completamente gratuito. "No momento em que o Brasil discute o marco civil da internet, a privacidade de dados, entendemos que - de posse de um banco de dados acessado mais de 120 milhões de vezes - somos capazes de proteger empresários e consumidores", explica o CEO, Mauro Melo.
Em Outubro o serviço estará em fase de pré-lançamento e pré-cadastramento. A cobertura do serviço começa a partir do lançamento oficial, em Novembro.
Essa etapa é considerada importante uma vez que, devido a gratuidade, a expectativa é que haja uma grande procura. "Estamos prontos para tirar as dúvidas dos consumidores e assim elaborar um serviço de perguntas frequentes alinhadas às principais dúvidas e um serviço completamente eficiente. Entendemos nosso dever, pois localizamos pessoas para diversos fins, encontramos e unimos ideais. Nada mais relevante do que usar a informação que já tempos para prestar um serviço de relevância pública e social", afirma Melo.
Sobre a Credilink
A Credilink está a cerca de 20 anos no mercado e possui profissionais com mais de 30 anos de experiência no mercado de crédito, fraudes, cobrança e informações cadastrais. A empresa é a maior no segmento e atua em todo território nacional atendendo à multinacionais, órgãos públicos, bancos, financeiras, cartões de crédito, consignados, entre muitos outros.
Com uma carteira de mais de cinco mil clientes, 50 mil usuários e média de 70 milhões de consultas ao mês, a empresa inova em serviços variados e adaptados às necessidades de cada cliente e registra um crescimento total de mais de 22% ao ano.
Resultado de um investimento constantemente em tecnologia e na atualização de seu banco de dados, oferecendo velocidade, facilidade e integração total com qualquer sistema operacional.
Serviço:
Consumidor Seguro
Site: www2.credilink.com.br/ConsumidorSeguro/
E-mail:
suporte@credilink.com.brTel: (21) 2518-1109 | Regiões Metropolitanas: 4007-1762 | Demais Localidades: 0800 602 1762
Praça Pio X, N° 55 / 1202 ? Centro ? Candelária
Rio de Janeiro ? RJ ? Brasil
Website:
http://leadcomunicacao.com.br/sala-de-imprensa/consumidor-seguro-servico-gratuito-de-protecao-ao-cpf-e-pre-lancado/