Rio de Janeiro--(
DINO - 02 out, 2015) - Rio de Janeiro, outubro de 2015 ? O Grupo Habib"s, detentor das marcas Habib"s e Ragazzo, participa, pela terceira vez, da Expo Franchising ABF-Rio 2015, que acontece entre os dias 01 e 03 de outubro, no Riocentro. Durante o evento, a empresa vai exibir suas possibilidades de investimentos em franquias. A maior rede de fast-food genuinamente brasileira apresenta seus modelos de negócios, com investimentos que variam de R$ 900 mil a R$ 2,2 milhão e com retorno entre 32 e 48 meses.
A empresa trabalha com a meta de fechar 40 novos contratos no Brasil em 2015, sendo 50% deles na região Sudeste, com destaque para o Rio de Janeiro. O Habib"s se destaca no mercado de franquias pelo total apoio ao franqueado durante o processo de aquisição, que passa desde a escolha doponto comercial até o gerenciamento da unidade.
"O Grupo Habib"s proporciona diversas alternativas de investimento ao franqueado. A nossa história é conhecida por todos os brasileiros. Temos 220 milhões de clientes satisfeitos e queremos muito mais. Acreditamos, sem dúvida alguma, no potencial e nas possibilidades de novos negócios no Rio de Janeiro. As unidades, que temos como meta inaugurar, vãogerar empregos e ampliar as opções de alimentação e lazer para toda a região", afirma Sérgio Iunis, diretor de Expansão e Desenvolvimento do Grupo Habib"s.
O estande do Grupo, de 56 m2, destaca as cores vermelho e verde das marcas Habib"s e Ragazzo. No espaço, serãoapresentados as facilidades, os ganhos da operação e a estrutura verticalizada, na qual o franqueado se beneficia ao receber um produto com a qualidade da marca, produzido em empresas próprias.
Com 430 unidades em todo o País, o Grupo Habib"s é detentor de 22 selos de Excelência da ABF. "A Expo Franchising ABF Rio entrou para nosso calendário de eventos. Estamos enxergando nessa participação uma grande oportunidade estratégica para conhecer novos parceiros locais e estabelecer bons negócios", afirma Iunis.
Presença no RJ
Até o final de outubro, três novas unidades de Habib"s serão inauguradas no Rio de Janeiro. A novidade fica por conta da chegada da marca Ragazzo ao estado. No primeiro semestre do ano que vem, duas unidades estarão em operação, na capital e Nova Iguaçu.
Para dar suporte ao crescimento da marca Habib"s e à entrada da Ragazzo no Rio de Janeiro, o Grupo projetou uma completa reestruturação, que culminou com a mudança e ampliação de sua Central de Produção e Distribuição. O novo espaço, localizado na zona norte da capital, foi inaugurado ano passado.
A começar pelo local, estratégico em termos de logística (rodovia Presidente Dutra junto ao acesso à avenida Brasil), a nova Central de Produção foi concebida dentro de uma métrica que prioriza a agilidade nos carregamentos e entregas e no rápido escoamento dos caminhões para a distribuição dos produtos nas lojas. A tomada de decisões e a visão estratégica do negócio também será fortalecida pelo fato dos setores administrativo da máster, operacional e de produção passarem a se concentrar em um mesmo local.
A capacidade produtiva da nova Central será a grande protagonista na sustentação do plano de expansão da empresa. Com uma área total de 12 mil m2, o novo espaço dará, ao Grupo, condições de quadruplicar seus atuais números de produção e atender até 180 lojas das marcas Habib"s e Ragazzo (hoje, são 47 unidades do Habib"s em todo o estado), com a produção de mais de 200 itens de cardápio.
Franquias Habib"s e Ragazzo
* Área construída ? de 100 m2 a 450 m2
* Investimento total ? de R$ 900 mil a R$ 2,2 milhão
* Taxa de franquia ? R$ 110 mil
* Royalties ? 5% sobre o faturamento bruto
* Taxa de publicidade ? 4% sobre o faturamento bruto
* Prazo de retorno estimado ? de 32 a 48 meses
* Tel. de contato para franquias: (11) 3755-7000, 3755-7311
* e-mail de contato para franquias:
otaviano.costa@habibs.com.br e
pamela.domingues@habibs.com.brHabib"s
O Habib"s, maior rede de fast-food do País, genuinamente brasileira, surgiu, em 1988, na capital paulista, e aliou o cardápio variado a uma política de preços extremamente acessíveis. O resultado foi a expansão da marca e a consolidação do negócio como um dos maiores e mais respeitados do País. Com 27 anos de história e mais de 20 mil colaboradores, soma 430 lojas no Brasil, distribuídas em 112 cidades de 21 Estados, além do Distrito Federal. Seu sistema de delivery é considerado um dos mais avançados da América Latina.
O conceito de produção verticalizada do Habib"s propicia a padronização de produtos e processos, garantindo qualidade e escala necessárias. A Rede soma 12 centrais de produção, instaladas em regiões estratégicas do País, que respondem pelo preparo dos itens consumidos nas lojas e também pelo fornecimento dos principais insumos, como queijos, pães, sorvetes e doces, e abastecem lojas instaladas num raio de até 300 km.
A palavra de ordem no Habib"s é inovação. A Rede conta com profissionais altamente capacitados, envolvidos em pesquisas de novos produtos, estratégias de crescimento e constante aperfeiçoamento do trabalho das equipes nas lojas e centrais de produção. Como fruto desse trabalho, o Grupo lançou, em 2009, a Universidade Habib"s, com o intuito de promover o constante desenvolvimento das competências dos profissionais que atuam nas lojas da Rede.
Ragazzo
A típica culinária italiana ganhou uma leitura mais moderna, novas possibilidades de pratos, rapidez no atendimento e preços acessíveis com o Ragazzo, o fast-food italiano do Habib"s. A primeira loja foi inaugurada em 1990, em São Caetano do Sul, SP. O processo de franquia da marca teve início em 2005. A Rede passou por um período de adaptações, formatação e maturação até ficar pronta para a expansão, que começou de forma mais intensa em 2010, quando foram inauguradas 10 lojas. Hoje o Ragazzo soma 50 lojas, distribuídas nos Estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás e Manaus.
A arquitetura dos restaurantes garante um ambiente aconchegante e com decoração moderna. As lojas são abastecidas por uma central de produção e contam ainda com a mesma estrutura verticalizada do Habib"s. Todos esses ingredientes garantem o sucesso da Rede, que oferece um cardápio com mais de 100 itens, incluindo saladas, massas, grelhados, salgados, doces e bebidas. Entre os itens que os clientes podem saborear, estão os deliciososclássicos da marca, como a coxinha, o ragazzone (portuguesa, marguerita e calabresa) e as tradicionais massas (fettuccine, nhoque, nhoque recheado de queijo, canelone e lasanha de presunto e mussarela, espaguete e ravióli de carne e de mussarela).
Serviço:
Expo Franchising ABF-Rio 2015
Local: Riocentro ? pavilhão 2
Endereço: avenida Salvador Allende, 6.555 ? Barra da Tijuca - RJ
Data: 01 a 03 de outubro
Horário: das 13h às 21h
Estande Habib"s: E04/D05
Mais informações à Imprensa:
Francini Giannichi Pizzutto
Comunicação Corporativa e Imprensa
Tel: (11) 3755-7335
E-Mail:
francini.pizzutto@habibs.com.br