Curitiba, Paraná, Brasil--(
DINO - 30 set, 2015) - A Câmara dos Deputados aprovou projeto do presidente do Solidariedade, deputado Paulo Pereira da Silva (SP) e do deputado Fernando Francischini (Solidariedade-PR), que estende até 2019 a atual política de reajuste do salário mínimo, que se encerrará no final de 2015. De acordo com a proposta (PL 7469/14), a política será estendida até 2019.
O texto prevê que a correção do salário continue ocorrendo no dia 1º de janeiro de cada ano com base na inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) nos 12 meses anteriores ao mês do reajuste, acrescida da variação do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos anteriores. Ou seja, em 2016, será acrescentado o crescimento do PIB de 2014.
Francischini afirma que a regra atual de reajuste é um dos fatores que vem contribuindo para a melhoria das condições do povo brasileiro.
"Tivemos uma luta para reajustar o salário mínimo da melhor maneira. Ano passado, o Solidariedade protocolou uma ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) no STF questionando essa taxa que nunca remunerou o trabalhador de forma justa. Hoje, comemoramos esse resultado que pode beneficiar 18 milhões de aposentados que recebem essa remuneração e para 26 milhões de empregados que trabalham um mês inteiro para receber um salário mínimo", destaca o parlamentar.
Fone para contato: (61) 3215-5265
https://twitter.com/Francischini_https://www.facebook.com/FernandoFrancischiniBRhttp://www.fernandofrancischini.com.brDistribuição: ANN - Agencia Nacional de Notícias
http://www.agencianacionaldenoticias.com.br