Releases 01/10/2015 - 11:57

Por que o conceito de Casual Dining faz tanto sucesso no Brasil?


Curitiba,PR--(DINO - 01 out, 2015) - Em uma época em que comer fora pode ser sinônimo de horas gastas em uma desagradável fila, ou mesmo de comida de qualidade duvidosa distribuídas em fast-foods, um novo conceito vem ganhando força no Brasil.

Trata-se do Casual Dining, que surgiu nos Estados Unidos na década de 1960, e que se destaca das demais opções gastronômicas por oferecer um serviço diferenciado em relação à gastronomia diferenciada, porém sem abrir mão da qualidade dos pratos e do serviço. Geralmente restaurantes desse tipo costumam ser parte de cadeias grandes e oferecem um serviço mais informal. O preço também é um grande atrativo, já que os pratos oferecidos são menos onerosos que os da alta gastronomia.

Normalmente a dinâmica de um Casual Dining utiliza um dos diferenciais das redes de fast-food, ou seja, possuem mais unidades de negócio, objetivando baratear a operação, e gerando maior lucro e fôlego para o crescimento da empresa. Mas engana-se quem pensa que as refeições deixam a desejar. O diferencial está justamente na qualidade dos pratos, que tem uma boa apresentação e sabor, sem deixar o cliente esperando por muito tempo.

Absorção por diversas faixas de renda

Uma pesquisa feita pela GS&MD indicou que as classes A e B optam pelo Casual Dining como uma forma de variar a refeição diária e fugir da rotina. Já a classe C se utiliza de restaurantes do gênero como uma opção para ocasiões especiais, aproveitando-se de seu bom preço. Segundo o levantamento, os integrantes desta faixa de renda optam por levar marmita para o trabalho e aproveitar o crédito de seu vale-refeição para comer em restaurantes desse estilo nos finais de semana.
?
A aceitação do público brasileiro e perspectivas futuras

O aquecimento do segmento de Casual Dining no Brasil é facilmente percebido pelas filas de espera em restaurantes do tipo, em diversos estabelecimentos com esse conceito espalhados pelo país. Desde o ano de 2010, houve um crescimento de 20% ao ano no setor e a previsão é de que, até o ano de 2020, haja um crescimento anual de 25%, porcentagem maior que o dobro da taxa média de crescimento do setor de restaurantes pelo país.

O estudo também revelou que até um terço do que o brasileiro consome com alimentos é feito em restaurantes, e o conceito de Casual Dining fará com que esses gastos possam chegar a até 40% no ano de 2020.

Forneria Copacabana é referência em Casual Dining

A Forneria Copacabana é um restaurante localizado em Curitiba, capital paranaense, inaugurado em 2011, e idealizado por Beto Madalosso, um dos chefs e empreendedores da nova geração curitibana.

A Forneria possui um estilo de Casual Dining sofisticado, em que a cultura gastronômica italiana é a principal influência da casa. São várias as preparações feitas com carnes, aves, peixes e massas, além da produção de pizzas e sanduíches. Para um happy hour, é o local ideal para apreciar deliciosos coquetéis, vinhos ou cervejas especiais, aliadas a entradas extremamente saborosas. Isso sem falar da música de qualidade e do seu ambiente agradável e descontraído.

Hoje a Forneria Copacabana conta com dois restaurantes: um está localizado na Rua Itupava nº 1155, e o outro na Avenida Iguaçu nº 2820.

Para mais informações, visite o site forneriacopacabana.com.br ou ligue para (41) 3363 5565 (Itupava), (41) 3243 5787 (Iguaçu).
Website: http://www.conteudosobdemanda.com.br/