Releases 01/10/2015 - 08:00

Engin Yakut registra queixa contra a Land Rover perante autoridades turcas


ISTANBUL, 1 de outubro de 2015 /PRNewswire/ -- O advogado Engin Yakut apresentou uma queixa oficial perante as autoridades turcas alegando a existência de um defeito de fábrica em massa em todos os jipes Range Rover Vogue na Turquia. A petição exige que o Ministério da Defesa ordene um recall dos veículos no mercado, uma vez que o alegado defeito de fabricação nos 17 Range Rovers pode também estar presente em muitos jipes em todo o país.


Após o registro da queixa, o caso deve ser transferido para o Ministério da Ciência, Indústria e Tecnologia e também para o Ministério da Alfândega para o "Início das Investigações". Se Yakut ganhar o caso do recall, o direito de "Recall" de todos os veículos Range Rover Vogue deverá ser obtido primeiramente na Turquia, e depois no mundo inteiro através de "Reconhecimento e Aprovação Internacional". O caso foi um dos dez principais no Twitter global com o hashtag "Land Rover Game Over" ("Acabou o Jogo da Land Rover").


O caso de Yakut exigindo o recall será ouvido no 1o Tribunal dos Consumidores de Istanbul e o caso para recall aberto por consumidores que sofreram ferimentos será ouvido perante o 2º Tribunal de Consumidores de Bakirköy. A audiência está prevista para 7 de dezembro de 2015.


?nci Akin, a advogada representando a Land Rover, também participou do caso de recall registrado perante o 1º Tribunal de Consumidores de Istanbul que foi ouvido no dia 17 de setembro.


Yakut também registrou uma queixa-crime contra o distribuidor na Turquia, alegando "Fraude e Falsificação de Documentos Oficiais". Dentro do escopo da investigação aberta pelo Departamento da Promotoria de Justiça de ?stanbul, os diretores da empresa distribuidora foram chamados pelas Forças de Segurança para prestar declarações.


GUROL LAW OFFICEhttp://www.gurolhukuk.com/eng/


To view the original version on PR Newswire, visit:http://www.prnewswire.com/news-releases/engin-yakut-registra-queixa-contra-a-land-rover-perante-autoridades-turcas-300152270.html

FONTE GUROL LAW OFFICE