Maceió-AL--(
DINO - 26 nov, 2015) - O fotógrafo profissional, precisa, antes de tudo, ser uma pessoa organizada. A quantidade de material com que esse profissional lida diariamente exige não só criatividade, mas também sistematização de processos. Junte isso a um domínio completo de seu equipamento, da objetiva ao tripé, e você está no caminho certo.
Os melhores fotógrafos do mundo sugerem que o ideal é desenvolver seu olhar fotográfico e aplicá-lo em todos os aspectos de sua vida profissional. A beleza das fotos precisa ser compatível com o material a ser mostrado para os clientes, por exemplo. Conhecer outros profissionais da área, estudar bastante, participar de eventos, visitar museus e galerias, estar sempre atento às novidades são boas dicas para dar o primeiro passo para ficar conhecido.
E para ajudar na conquista desse lugar no mercado, surgiu uma ferramenta que se chama Trakto.
A principal propaganda de um fotógrafo são seus books - o produto final que ele apresenta ao cliente, o resultado de seu investimento. E o Trakto oferece uma variedade de modelos e uma série de dicas para que, mesmo que o fotógrafo não seja um designer, consiga criar um material atrativo.
Um bom design pode agregar valor a fotos simples, assim como pode desvalorizar fotos mais comuns. Na hora de construir um book, é preciso ter sinergia entre as informações, e, principalmente para quem está começando, isso pode ser bem difícil. Exatamente neste ponto, a ferramenta oferece uma grande ajuda, com uma sessão desenvolvida especialmente para fotógrafos e modelos de books customizáveis, deixando muito mais fácil o desenvolvimento do produto final, sem precisar terceirizar serviços.
A plataforma também ajuda no momento da negociação. O Trakto ainda conta com modelos de apresentações e propostas comerciais voltados para os fotógrafos.
E mais uma vez é preciso conhecer bem o cliente. Se cabe o trocadilho, é preciso manter o foco. Com as necessidades da clientela em mãos, é só escolher o modelo de proposta e as fotos como um suporte para criar um material com grande apelo visual.
Outra ajuda que o Trakto oferece é na hora de criar contratos. Para os fotógrafos, muitas vezes essa é uma tarefa difícil e muitos profissionais da área que nem dominam essa parte do negócio. É preciso valorizar o trabalho que será feito e, de quebra, evitar riscos desnecessários. Prazo de validade, de pagamento, de entrega, valores, multas e rescisões devem estar previstas no seu contrato. E, como sempre, é só acessar o Trakto, escolher o melhor modelo e criar o contrato mais honesto, transparente e compatível com o mercado.
Website:
http://trakto.io