São Paulo, Abril de 2016--(
DINO - 18 abr, 2016) - Seguro morreu de velho, diz aquele velho ditado. Nos dias atuais, em meio à mais severa crise econômica dos últimos 100 anos, vale mais a pena investir em uma reforma do que na compra de imóveis novos. Enquanto o índice de compras de imóveis já caiu pela metade na capital paulista este ano, segundo o Secovi-SP, o segmento de reformas é um dos poucos com boas perspectivas para 2016, pois conta com a necessidade de manutenção dos mais de 64 milhões de imóveis que demandam algum tipo de reforma no país, por conta de uso e também, do desgaste natural.
De olho neste nicho, empresas inovam na oferta ao consumidor, caso da empresa paulistana "Bougue", pioneira na contratação de serviços residenciais online. A empresa renovou sua marca e plataforma e passa a ser conhecida como "123Reformei", voltada exclusivamente para o segmento de pequenas reformas a partir de R$ 3 mil, contratadas online, à um clique do consumidor.
Como o próprio nome indica, a missão da companhia é resolver de forma rápida o desafio de contratar serviços de reformas, principalmente ao encontrar um profissional confiável para fazer o serviço e acompanhar todo o trabalho, com garantia que tudo vai ser concluído no prazo correto e com um resultado plenamente satisfatório.
Criada em 2011 como um marketplace de inúmeros serviços residenciais - o de reforma era apenas um deles -, a empresa resolveu utilizar todo o seu know-how angariado nos dois primeiros anos de existência para aperfeiçoar um modelo de plataforma digital voltada exclusivamente às reformas.
"Em 2013 começamos a aplicar uma metodologia baseada em três pilares: contratação online de mão de obra certificada, gestão remota dos serviços e fornecedores com arquiteto e garantia da reforma. Oferecemos o serviço de arquitetura gratuito e mão de obra confiável, assegurando em contrato a execução e entrega da reforma, cobrindo qualquer problema técnico ou de qualidade", explica Fernando Canuto, fundador e CEO da 123Reformei.
Por meio do site o interessado especifica os detalhes da reforma desejada. Na sequência escolhe entre agendar a visita técnica de um arquiteto ou enviar as informações para que o projeto seja feito de forma virtual e em até 24h. O cliente recebe o projeto 3D e a planta de como a obra ficará já com orçamento incluso, e isso, gratuitamente.
A partir daí a ferramenta seleciona através de um leilão reverso, baseado em melhor preço e melhor prazo, entre os cerca de 15 mil fornecedores previamente avaliados e cadastrados na plataforma. O sistema faz a gestão remota da obra com acompanhamento online dos arquitetos da equipe e só libera os pagamentos para o fornecedor com o avanço da reforma, garantindo que a entrega seja feita, assegurando preço, prazo e qualidade.
A startup também inovou e disponibilizou ao cliente um aplicativo no qual ele acompanha o cumprimento do cronograma da reforma até a conclusão da obra. Nos casos ocasionais em que o fornecedor atrasa o cronograma de entrega da obra, a empresa ou profissional parceiro paga uma multa diária, prevista em contrato pela 123Reformei.
A estratégia funcionou tão bem que chamou a atenção do fundo de investimentos Redpoint eVenture e outros investidores como a familia Senna. Em 2015 esses investidores investiram R$ 2,4 milhões na plataforma, divididos entre recursos da própria RedPoint, de investidores-anjo e de crowdfunding.
"A 123Reformei possui dois elementos-chave que a transformam numa startup promissora: um segmento cuja demanda sempre vai existir e deve até se intensificar e resultados sólidos já apresentados, consequência de uma gestão profissional de seus serviços", diz Manoel Lemos, sócio da Redpoint eVenture.
A empresa cresce em um ritmo maior que 20% desde os primeiros meses de 2015 e deve chegar ao final de 2018 com mais de 5 mil clientes atendidos todos os anos (reformas realizadas com acompanhamento do site) este ano e ticket médio de R$ 17 mil.
"Existe um potencial de 12 milhões de reformas realizadas no país por ano - das quais 30% somente na cidade de São Paulo. Nossa perspectiva de crescimento é, dentro de 4 anos, atender até mil clientes por ano, expandindo para outras capitais, além de São Paulo. Além disso, pretendemos nos consolidar como player de reforma nº 1 no Brasil", finaliza Canuto.
O novo site, reformulado e com a nova logomarca 123Reformei, entra no ar no próximo dia 15 de março no endereço:
www.123reformei.com.br. De acordo com o CEO, deve se tornar ainda mais "amigável" e intuitivo, para, por meio de perguntas e respostas, identificar qual o tipo de reforma mais adequada para cada cliente.
Informações para a imprensa
Medialink Comunicação - Fone: (11) 3817-2131
Raul Fagundes ?
raul.fagundes@medialink.com.brFernando Marchi ?
fernando.marchi@medialink.com.brAmauri Vargas ?
amauri.vargas@medialink.com.brWebsite:
http://www.123reformei.com.br/