Releases 28/09/2016 - 09:28

MSD Saúde Animal demonstra o compromisso na eliminação da doença da raiva em todo o mundo com doação até o momento atual de mais de dois milhões de doses de vacina


MADISON, N.J.--(BUSINESS WIRE-DINO - 28 set, 2016) -
A MSD Saúde Animal (conhecida como Merck Animal Health nos Estados Unidos e Canadá) tem o orgulho de anunciar uma conquista considerada marcante na luta contra a raiva, por meio da doação de atualmente mais de dois milhões de doses de sua vacina antirrábica NOBIVAC® , destinada às organizações que trabalham na eliminação dessa doença completamente evitável. As doações de vacinas e de outros recursos realizadas neste ano ao Projeto Afya Serengeti e à entidade Mission Rabies (Missão Contra A Raiva), presentes na maioria das regiões em situação de risco do mundo, representam o verdadeiro compromisso de longa data da empresa na luta contra a raiva.

Todos os anos, cerca de 59.000 pessoas morrem em decorrência da doença da raiva, com 40 por cento dessas mortes envolvendo crianças com idade inferior a 15.1 A raiva, doença negligenciada existente entre populações vulneráveis, ocorre principalmente em comunidades rurais remotas, onde crianças de 5 a 14 são vítimas frequentes. A África e a Índia carregam o mais pesado fardo no total anual de mortes por raiva.2 Como os cães são a causa da grande maioria dos casos humanos e receptores primários, a vacinação disseminada de cães é um método eficaz na eliminação da doença.2

"Neste Dia Mundial da Raiva, como todos os dias, a MSD Saúde Animal tem orgulho de estender sua colaboração por meio do Projeto Afya Serengeti, projeto com o qual a empresa possui um compromisso há mais de 15 anos, e ainda com a entidade Mission Rabies, na luta contínua contra a raiva," disse Ingrid Deuzeman, diretora de marketing global da MSD Saúde animal." "Uma doença considerada evitável e que possui um impacto devastador em populações vulneráveis, faz com que estejamos comprometidos com essas parcerias e esforços para eliminarmos a raiva globalmente."

Junte-se à luta contra a raiva

Em mais de 20 países participantes, sempre que donos de animais de estimação e veterinários escolherem as vacinas NOBIVAC® , a MSD Saúde Animal se compromete a fazer uma doação equivalente de vacinas antirrábicas NOBIVAC® ao Projeto Afya Serengeti e à Mission Rabies.

"Todos os anos, mais de 25 milhões de pessoas em todo o mundo recebem uma vacinação pós-mordida, o que previne a ocorrência de centenas de milhares de mortes por raiva anualmente. No entanto, em áreas sem acesso suficiente ao tratamento nem hospitais, o impacto da raiva é catastrófico. Todos os dias, as pessoas estão sendo expostas à raiva e então têm que enfrentar uma corrida contra o tempo, que às vezes pode ter um desfecho mortal e trágico", disse a Professora Sarah Cleaveland, fundadora do Projeto Afya Serengeti. "As comunidades que recebem o apoio deste projeto e nós mesmos, ficamos muito gratos pelo apoio contínuo da MSD Saúde Animal que nos possibilita controlar a raiva e salvar vidas em regiões vulneráveis."

"Vacinas caninas aplicadas de forma disseminada vêm impedindo a devastação que a raiva pode causar em pessoas e animais", disse Luke Gamble, fundador da Mission Rabies. "Nossa colaboração com a MSD Saúde Animal é um recurso valioso em nossa missão na eliminação da raiva em todo o mundo até 2030."

Para mais informações, acesse www.afya.org, www.missionrabies.com e rabiesalliance.org/world-rabies-day. Mais informações sobre as vacinas NOBIVAC® podem ser encontradas no site: www.nobivac.com.

Salvando vidas em Serengeti

O Projeto Afya Serengeti já preveniu centenas de mortes assustadoras na região de Serengeti, através da ampla vacinação de cães domésticos. A cada ano, mais de 600 casos de raiva canina são prevenidos e 23 vidas humanas são salvas.3 A implementação de vacinação canina em massa reduziu inicialmente a ocorrência da raiva chegando a um ponto considerado historicamente baixo,4 , porém os esforços tiveram que ser intensificados nos últimos anos para enfrentar o aumento significativo de casos que se originaram a partir das introduções de cães fora da zona de vacinação, onde a raiva permanece sem controle. Felizmente com esta nova dinâmica, o número de casos decresceu substancialmente nos últimos três anos, tornando-se algo prometedor na eliminação. O controle eficaz da raiva por meio da vacinação canina também gerou benefícios na vida selvagem, incluindo cães selvagens africanos em vias de extinção, que foram restabelecidos no Parque Nacional de Serengeti pela primeira vez desde que sua população desapareceu como resultado de surtos de raiva no início dos anos 90.

Com a compreensão da importância do fornecimento de vacinas a outras áreas em situação de risco, o Projeto Afya foca atualmente na expansão de sua área de serviço. Recentemente o programa foi estendido no Quênia, Bangalore e na região de Pune na Índia.

Eliminação da raiva na Índia e na África

Desde 2013, a Mission Rabies possui a meta de vacinar cães em todas as zonas com risco de raiva na Índia, onde mais de um terço de todas as mortes humanas em virtude da raiva ocorrem.5 Com base no sucesso do programa na Índia, a Mission Rabies expandiu seu apoio à África.

A Mission Rabies faz mais do que vacinar centenas de milhares de cães contra a raiva a cada ano. A equipe visita escolas e educa as crianças nessas comunidades, dando informações sobre a gravidade da doença. As crianças são as mais afetadas pela raiva porque brincam com cães e não entendem como a raiva pode ser mortal.

Com a utilização de uma equipe de veterinários e voluntários trabalhando em ritmo acelerado, a Mission Rabies vacinou até o momento, mais de 449.000 cães, treinando 80 veterinários e educando mais de 622.000 crianças sobre o risco da raiva. Só este ano, a equipe da Mission Rabies visitou Goa, na Índia; Blantyre, Malawi; a cidade de Ranchi, na Índia; Nwoya, Uganda; Meru, Tanzânia e Negombo e ainda Sri Lanka.

"Ao destacar o 10ºDia Mundial da Raiva em 2016, considerado um marco na questão da prevenção que salva vidas contra a raiva, a MSD Saúde Animal fica honrada em continuar a apoiar o Projeto Afya Serengeti e a Mission Rabies, com um marco próprio de mais de dois milhões de doses da vacina antirrábica NOBIVAC® doadas ", disse o Dr. David Sutton, diretor técnico da MSD Saúde animal.

Sobre a MSD Saúde Animal

A MSD é atualmente líder glogal em cuidados com a saúde e trabalha para ajudar o mundo a ficar bem. A MSD Saúde Animal, conhecida como Merck Animal Health nos Estados Unidos e no Canadá, é a unidade de negócios global em saúde animal da MSD.Por meio de seu comprometimento com a Science of Healthier Animals? (Ciência de Animais Mais Saudáveis), a MSD Saúde Animal oferece aos veterinários, fazendeiros, donos de animais de estimação e governos a mais ampla variedade de produtos farmacêuticos veterinários, vacinas e soluções e serviços na gestão da saúde. A MSD Saúde Animal se dedica a preservar e melhorar a saúde, o bem-estar e o desempenho dos animais. A empresa investe de forma extensiva na pesquisa e desenvolvimento que são dinâmicos e compreensivos e em uma cadeia de distribuição moderna e global. A MSD Saúde Animal está presente em mais de 50 país, disponibilizando seus produtos em 150 mercados. Para mais informações, acesse www.msd-animal-health.com ou conecte-se conosco no LinkedIn.

Declarações Prospectivas da Merck & Co., Inc., Kenilworth, N.J., EUA

Este comunicado à imprensa da Merck & Co., Inc., Kenilworth, N.J., EUA ("empresa") inclui "declarações prospectivas" de acordo com o significado das disposições de segurança da U.S. Private Securities Litigation Reform Act (Lei Norte-Americana de litígios sobre valores mobiliários) de 1995. Estas declarações são baseadas em suposições e expectativas atuais da direção da empresa e estão sujeitas a riscos e incertezas significativas. Se as suposições subjacentes forem incorretas ou houver riscos ou incertezas, os resultados reais podem diferir de forma significativa daqueles contidos nas declarações prospectivas.

Os riscos e incertezas incluem, mas não estão limitados a, condições gerais da indústria e da concorrência, fatores econômicos gerais, incluindo taxa de juros e flutuações da taxa de câmbio, impacto da regulamentação da indústria farmacêutica e legislação de saúde nos Estados Unidos e internacionalmente, tendências globais para contenção de custos com a saúde, avanços tecnológicos, novos produtos e patentes obtidas por concorrentes, desafios inerentes ao desenvolvimento de novos produtos, incluindo a obtenção de aprovações regulatórias, capacidade da empresa prever com precisão as condições futuras de mercado, dificuldades ou atrasos de produção, instabilidade financeira das economias internacionais e de risco à soberania, dependência da eficácia das patentes da empresa e outras proteções para produtos inovadores e exposição a litígio, incluindo litígios de patentes e/ou medidas regulatórias.

A empresa não assume nenhuma obrigação de atualizar publicamente qualquer declaração prospectiva, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de qualquer outra forma. Outros fatores que possam fazer com que os resultados difiram substancialmente daqueles descritos nas declarações prospectivas podem ser encontrados no Relatório Anual de 2015 da empresa, no Formulário 10-K e outras submissões da empresa junto à Securities and Exchange Commission (SEC) (Comissão Norte-Americana de Valores Mobiliários), disponível no site da SEC (www.sec.gov).

_______________

1

Hampson K, Coudeville L, Lembo T, Sambo M, Kieffer A, Attlan M, Barrat J, Blanton JD, Briggs DJ, Cleaveland S et al. (2015) Estimating the Global Burden of Endemic Canine Rabies. (Estimando o Fardo Global da Raiva Canina Endêmica) PLoS Negl Trop Dis 9(4): e0003709. doi:10.1371/journal.pntd.0003709
2

World Health Organization. (Organização Mundial de Saúde) Rabies Fact Sheet: Epidemiology. (Boletim Informativo Sobre a Raiva: Epidemiologia) Acessado em 31 de agosto de 2016 no site: http://www.who.int/rabies/epidemiology/en/.

3 Hampson, K. Contact-tracing study data [unpublished]. (Dados do estudo de rastreamento do contato) (Não publicado) de junho de 2013.
4

Kaare M, Lembo T, Hampson K, et al. Rabies control in rural Africa: evaluating strategies for effective domestic dog vaccination. Vaccine. (Controle da raiva em áreas rurais da África: avaliação de estratégicas para vacinação efetiva de cães domésticos. Vacina.) 2009;27(1):152?160.

5

World Health Organization. (Organização Mundial de Saúde) Bulletin of the World Health Organization. (Boletim da Organização Mundial de Saúde) "India"s ongoing war against rabies." (A guerra contínua da Índia contra a raiva) Bulletin of the World Health Organization. (Boletim da Organização Mundial de Saúde) Volume 87, Número 12, dezembro de 2009, 885-964. Acessado em 17 de junho de 2015 no site: http://www.who.int/bulletin/volumes/87/12/09-021209/en/.

A NOBIVAC® é uma marca registrada da Intervet International B.V., uma subsidiária da Merck & Co., Inc., Kenilworth, NJ.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:
MSD Animal Health
Amy Firsching, +1-973-937-5453
amy.firsching@merck.com

Fonte: BUSINESS WIRE