Releases 24/11/2017 - 11:08

Sites impulsionam negócios mesmo em tempos de crise


Belo Horizonte, MG.--(DINO - 24 nov, 2017) - Com o crescimento vertiginoso do acesso à internet, não se pode mais imaginar um negócio sem conexão com o mundo dos internautas. O primeiro passo é, sem dúvidas, a criação de um site, com consequente desdobramentos nas redes sociais. Estar na rede significa estar na vitrine para milhões de usuários/consumidores que diariamente circulam pela internet. E a um custo mínimo, se comparado com o que se investiria em propagandas nas mídias convencionais.

Segundo pesquisa encomendada pelo Google em 2016, as vendas através da internet no Brasil devem dobrar até 2021, passando de 5,4% de participação no varejo para 9,5% (sem incluir bebidas e alimentos). O estudo diz ainda que 19% das vendas off-line sofrem influência dos meios digitais e que até 2021 esse índice deve chegar a 32%. Mesmo em tempos de crise, o e-commerce tende a crescer, na medida em que possibilita a comparação rápida de preços.

Nesse contexto, houve um aumento significativo na demanda por criação de sites e lojas virtuais no Brasil. Igor Costa, diretor Executivo da iZap (https://izap.com.br/), empresa de Belo Horizonte especializada na área, conta que sua equipe já criou mais de 3000 sites e lojas virtuais para pequenas, médias e grandes empresas. Costa aponta ainda que oferecer suporte e acompanhamento contínuo, que vai desde o auxílio na atualização do site, gerenciamento do projeto ao monitoramento de falhas e segurança contra invasões, é o que os clientes mais buscam atualmente.

Também é fundamental que, ainda na concepção do projeto, o site seja bem estruturado, atrativo, de fácil navegação e que contenha mecanismos que melhorem o seu ranqueamento nos buscadores, especialmente no Google, a ferramenta de busca mais utilizada mundialmente.

A credibilidade de uma empresa também é avaliada a partir do site, que deve disponibilizar todas as informações, assim como o seu portfólio e canais de comunicação direta com o cliente. A facilidade em divulgar produtos, serviços e promoções - sem custo adicional - e a possibilidade de estar presente em qualquer lugar do mundo são outras entre as muitas vantagens de se ter um site/loja virtual. Ou seja, estar na rede significa manter o seu negócio pulsando 24 horas por dia, todos os dias.



Website: http://izap.com.br