(
DINO - 30 nov, 2016) - Fundada há 25 anos, pioneira no segmento fitness brasileiro e fabricante de produtos e equipamentos voltados ao segmento de saúde e bem-estar, a Kikos entrará em mais uma área: os suplementos alimentares. Eles serão divididos em oito categorias, serão produzidos nos Estados Unidos e terão a marca própria da empresa. Sua comercialização utilizará a estrutura já existente na Kikos e os seus canais de venda.
A companhia tem, hoje, um portfólio formado por cerca de 500 produtos e equipamentos. Segundo Izaias Pitondo, responsável pelo Departamento Comercial, o mais difícil é ter acesso aos principais clientes e fornecedores do mercado: "No entanto, temos os principais parceiros dos segmentos fitness e esportes distribuindo outros itens da linha Kikos. Nossa expectativa é de contar com esses players para a entrada dos suplementos no mercado", prevê.
De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Produtos Nutricionais, a venda de suplementos para atletas com finalidades específicas ? como perda de peso ou ganho de massa muscular ? é um nicho em forte expansão. O comércio nacional destes produtos cresce, em média, 25% ao ano. Desde 2013 (quando o último balanço foi divulgado), suas vendas mundiais bateram na casa dos US$ 190 bilhões, enquanto no Brasil elas foram de, aproximadamente, R$ 1 bilhão.