São Paulo, SP--(
DINO - 23 nov, 2016) - Faltando apenas alguns dias para começar o maior evento de compras do ano, a Black Friday traz boas expectavas de vendas. Especialistas no setor econômico afirmam que 2016 o faturamento brasileiro poderá bater R$ 2,1 bilhões, mesmo levando em conta a crise econômica que o país vem passando. Por conta disso a data vem atraindo e convencendo cada vez mais os empresários de que não existem barreiras para nenhum nicho participar.
Já passamos da época em que a Black Friday era apenas para comprar smartphones e eletroeletrônicos. Hoje é possível encontrar ofertas relacionadas ao mercado imobiliário, cambial, cursos profissionalizantes e até aluguel de carro. Entretanto, o segmento farmacêutico tem se destacado dos demais. O motivo pode estar ligado com a alta anual dos preços no setor.
Em 2015 o Multifarmas (
www.multifarmas.com.br), site de comparação de preços de medicamentos e cosméticos, centralizou diversas ofertas no seu site, conforme conta Carlos Matos, fundador. "O mercado farmacêutico nunca havia trazido nenhuma proposta para divulgar e trabalhar os preços na Black Friday. Imaginamos que poderia sair algo interessante dali. Fizemos um pente fino e selecionamos os produtos mais procurados quando o assunto é remédio, dermocosméticos e produtos de higiene pessoal. Contamos com a participação ativa de alguns parceiros para desenvolver a campanha e o resultado foi um aumento de 63% nas vendas dos parceiros e uma economia que beirou os 86% para o consumidor final. Ou seja, estendemos a vitrine das nossas farmas parceiras e ainda apresentamos de uma forma simplificada as melhores opções de compra para os nossos usuários. "
Este ano, grandes redes de farmácia como Onofre, Netfarma, Droga Raia, Panvel, Drogasil e Pacheco também irão participar, a novidade fica por conta da seleção de ofertas focado em emagrecedores, fraldas, cosméticos e perfumaria. "Estamos estimando que o consumidor consiga economizar mais de 60% com essas ofertas. Dia 25/11 começa a correria, mas é sempre bom lembrar que muitas redes mantém os preços promocionais até segunda-feira (28/11 ? Cyber Monday)" conclui Matos.
Website:
http://www.multifarmas.com.br/