São Paulo - SP--(
DINO - 26 jun, 2015) - A Pitney Bowes (NYSE: PBI), uma empresa global de tecnologia que fornece soluções e produtos inovadores que capacitam o comércio comemora 10 anos de atividades no Brasil e 95 anos de atuação mundial. Nesta longa história a companhia ajudou pequenas e grandes empresas simplificando e facilitando o comércio a entregar encomendas a clientes em todo o mundo.
Hoje, com bilhões de transações físicas e digitais no mundo conectado e transfronteiriço as, soluções da Pitney Bowes de transporte e comércio eletrônico ajudam a expansão do e-commerce mundial. "A tecnologia está mudando a forma como as empresas estão fazendo negócios ao redor do mundo. A mobilidade e a informação estão criando novas oportunidades de vendas", comenta Harris Warsaw, Vice Presidente de Vendas Globais de Soluções SMB da Pitney Bowes, em encontro com a imprensa, que fez parte das comemorações dos 10 anos da companhia no Brasil.
Para as empresas de e-commerce as inovações nos equipamentos de produção e acabamento de correspondência, em conjunto com a análise avançada dos dados, estão permitindo grandes volumes de correspondências mais precisas e acuradas, incluindo o envio e recebimento de comunicações críticas que impulsionam os negócios.
Com o crescimento do e-commerce vem o crescimento do volume de encomendas e essas inovações, incluindo tecnologias da automação, estão tornando mais fácil e barato classificar, controlar e enviar pacotes. No âmbito mundial existe a convergência e a integração dos processos físicos e digitais e as empresas estão à procura de uma solução unificada para simplificar suas operações de postagem e envio.
"Ajudamos nossos clientes a conectar essas operações críticas de negócios para reduzir a complexidade, aumentar o impacto e otimizar a eficiência. Nossas soluções de e-commerce transfronteiriço facilitam o comércio global e permitem que varejistas brasileiros possam enviar produtos para qualquer outro país do mundo" destaca Warsaw.
Como parte da nova estratégia da companhia, a Pitney Bowes anunciou a aquisição de duas empresas nesse mês de junho. A primeira foi a Borderfree, no valor de U$ 395 milhões, que oferece soluções para comércio eletrônico transfronteiriço, facilitando as empresas expandirem negócios internacionalmente, reduzindo a complexidade do e-commerce internacional. A segunda foi a Real Time Content, com valor não divulgado, que provê experiências de vídeos interativos personalizados (PIV) online. As soluções da RTC geram valor aos clientes da Pitney Bowes nos setores de vendas e atendimento a clientes, explicando contas e apólices e melhorando serviços.
No Brasil a Pitney Bowes está bem estabelecida, tendo como maior cliente os Correios que, atualmente, utilizam aproximadamente 2.500 máquinas de franquear digitais da Pitney Bowes, instaladas nas suas agências franqueadas e próprias por todo o país. A Pitney Bowes também está trabalhando na expansão dos negócios com as soluções de inserção e triagem de alto volume de correspondências.
Com relação aos documentos transacionais, incluindo contas e extratos, os Correios entregam em torno de 7.5 bilhões por ano, que, por sua vez, utilizam as insersoras de alto volume da Pitney Bowes que processam mais de quatro bilhões de contas por ano.
Desde a introdução da tecnologia de triagem no Brasil, a Pitney Bowes já comercializou aproximadamente 13 equipamentos de triagem, incluindo 11 Vantage Sorters para os Correios, o que será a espinha dorsal da operação de triagem de correspondências em âmbito nacional.
Outros clientes, do mercado de bureau de serviço, utilizam as soluções de triagem da Pitney Bowes, criam e produzem bilhões de documentos transacionais por ano, com exatidão e precisão.
"Para o futuro, estamos trabalhando ativamente com empresas de logística e entregas de mercadorias no setor do e-commerce para introduzir a solução de triagem de encomendas que irá melhorar consideravelmente suas operações", finaliza Warsaw.
Sobre Pitney Bowes
Pitney Bowes (NYSE: PBI) é uma empresa de tecnologia global inovadora que oferece produtos e soluções que capacitam o comércio nas áreas de gerenciamento de informações dos clientes, localização inteligente, engajamento com o cliente, envio de pacotes e correspondências e e-commerce global. Mais de 1,5 milhão de clientes em aproximadamente 100 países ao redor do mundo confiam nos produtos, soluções e serviços da Pitney Bowes. Para obter informações adicionais, visite o website da Pitney Bowes pitneybowes.com/br.
Website:
http://www.pitneybowes.com/br