Releases 11/11/2016 - 16:32

Rafael Maieiro lança livro que resgata temática militante na poesia


Rio de Janeiro, Rj--(DINO - 11 nov, 2016) - Jornalista e insistente militante comunista, Rafael Maieiro lançou, no dia 5 de novembro, seu segundo livro de poemas. As cores, as pedras e o tempo investe em variadas formas poéticas para refletir sobre a vida dos trabalhadores e a existência no mundo contemporâneo, chamado repetida vezes pelo autor de "mundo-Cão".

"O livro é uma tentativa de falar sobre o presente, sem as afetações contemporâneas que excluem a política, a ação e o amor com objetos da poesia", ressalta Maieiro. Para o poeta, "a poesia não deve se acovardar perante a barbárie ".

A obra As cores, as pedras e o tempo foi lançada no Al-Farabi e seguido por uma roda de samba comandada por Lucio Sanfilppo. A apresentação teve a participação da cantora Nina Rosa interpretando sambas de Rafael Maieiro e parceiros.

Sobre o autor e sobre o ilustrador:
Rafael Maieiro é autor de "Descursos" (2010). Organizou o livro de contos "Rio de Janeiro: alguns de seus gênios e muitos delírios". Jorge Duarte, ilustrador da capa, é artista visual, Bacharel em Pintura e mestre em História da Arte pela Escola de Belas Artes da UFRJ. Lecionou em várias instituições no Rio de Janeiro, já realizou dezenove exposições individuais e mais de cem coletivas no Brasil e no exterior.