CIDADE DO MÉXICO, 14 de setembro de 2015 /PRNewswire/ -- A comScore, Inc. (NASDAQ:SCOR), uma importante empresa de análises de mídia digital, anunciou o lançamento do Estudo da América Central de 2015, destacando a situação atual das tendências digitais, incluindo a mídia social e o uso de celulares. O relatório mostra uma análise detalhada do consumo geral de mídia e do comportamento dos usuários da internet, através da qual podemos ficar sabendo que mais da metade do público on-line da América Central passa uma média de duas horas diárias usando a internet através de aparelhos.
Logo -
http://photos.prnewswire.com/prnh/20080115/COMSCORELOGO
A categoria de conteúdo on-line das redes sociais foi a mais comumente visitada entre os centro-americanos, com o Facebook estando em primeiro lugar (alcance de 97 por cento) e sendo seguido pelo Twitter (54 por cento). Tanto o Instagram como o Pinterest e o Tumblr obtiveram ganhos significativos de popularidade nos últimos 2 anos.
Estudo da América Central de 2015 da comScore
% de entrevistados que visitaram algum site de mídia social nos últimos 30 dias
Mídia social
2013
(n=1,070)
2015
(n=1,028)
Facebook
95%
97%
Twitter
60%
54%
Instagram
19%
38%
LinkedIn
29%
32%
Blog ou quadro de mensagens on-line
18%
18%
Pinterest
7%
19%
MySpace
19%
12%
Sonico
20%
9%
Tumblr
3%
7%
FourSquare
4%
3%
Nenhum acima
2%
1%
Q10. Você visitou algum dos seguintes sites de mídia social nos últimos 30 dias?
Sites de mídia social são sites de rede social (ex.: Facebook ou MySpace), blogs on-line, fóruns, quadros de mensagens e outros sites de compartilhamento.
Base: Amostra total
Para saber mais sobre este estudo, visite o post recente do blog comScore com um resumo dos resultados.
Para obter mais informações sobre os estudos para clientes da comScore ou para saber mais sobre o relatório da América Central, entre em contato conosco através do e-mail prensa@comscore.com.
Sobre a comScore
Fundada em 1999 e sediada em Reston, Virginia, a comScore, Inc. (NASDAQ: SCOR) é uma empresa global de medição e análises de mídia que transforma mais valiosos públicos e publicidades. Ajudamos compradores e vendedores de mídia a compreender e tomar decisões com base em como os consumidores usam as diferentes mídias, como televisão, vídeo, celular, desktop e outras. Através de seus produtos e parcerias, a comScore ajuda seus mais de 2.500 clientes a compreender seus públicos, entender se a sua publicidade é eficaz e acessar dados onde eles querem e precisam. Para obter mais informações, visite
http://www.comscore.com/companyinfo
To view the original version on PR Newswire, visit:
http://www.prnewswire.com/news-releases/usuarios-da-internet-da-america-central-interagem-com-varias-redes-sociais-e-97-por-cento-usam-o-facebook-300140912.html
FONTE comScore, Inc.