Releases 14/09/2015 - 11:00

Usuários da internet da América Central interagem com várias redes sociais e 97 por cento usam


CIDADE DO MÉXICO, 14 de setembro de 2015 /PRNewswire/ -- A comScore, Inc. (NASDAQ:SCOR), uma importante empresa de análises de mídia digital, anunciou o lançamento do Estudo da América Central de 2015, destacando a situação atual das tendências digitais, incluindo a mídia social e o uso de celulares. O relatório mostra uma análise detalhada do consumo geral de mídia e do comportamento dos usuários da internet, através da qual podemos ficar sabendo que mais da metade do público on-line da América Central passa uma média de duas horas diárias usando a internet através de aparelhos.


Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20080115/COMSCORELOGO


A categoria de conteúdo on-line das redes sociais foi a mais comumente visitada entre os centro-americanos, com o Facebook estando em primeiro lugar (alcance de 97 por cento) e sendo seguido pelo Twitter (54 por cento). Tanto o Instagram como o Pinterest e o Tumblr obtiveram ganhos significativos de popularidade nos últimos 2 anos.





Estudo da América Central de 2015 da comScore                                                



% de entrevistados que visitaram algum site de mídia social nos últimos 30 dias




Mídia social



2013


(n=1,070)



2015


(n=1,028)




Facebook



95%



97%




Twitter



60%



54%




Instagram



19%



38%




LinkedIn



29%



32%




Blog ou quadro de mensagens on-line



18%



18%




Pinterest



7%



19%




MySpace



19%



12%




Sonico



20%



9%




Tumblr



3%



7%




FourSquare



4%



3%




Nenhum acima



2%



1%







Q10. Você visitou algum dos seguintes sites de mídia social nos últimos 30 dias?




Sites de mídia social são sites de rede social (ex.: Facebook ou MySpace), blogs on-line, fóruns, quadros de mensagens e outros sites de compartilhamento.




Base: Amostra total


Para saber mais sobre este estudo, visite o post recente do blog comScore com um resumo dos resultados.


Para obter mais informações sobre os estudos para clientes da comScore ou para saber mais sobre o relatório da América Central, entre em contato conosco através do e-mail prensa@comscore.com.


Sobre a comScore


Fundada em 1999 e sediada em Reston, Virginia, a comScore, Inc. (NASDAQ: SCOR) é uma empresa global de medição e análises de mídia que transforma mais valiosos públicos e publicidades. Ajudamos compradores e vendedores de mídia a compreender e tomar decisões com base em como os consumidores usam as diferentes mídias, como televisão, vídeo, celular, desktop e outras. Através de seus produtos e parcerias, a comScore ajuda seus mais de 2.500 clientes a compreender seus públicos, entender se a sua publicidade é eficaz e acessar dados onde eles querem e precisam. Para obter mais informações, visite http://www.comscore.com/companyinfo


To view the original version on PR Newswire, visit:http://www.prnewswire.com/news-releases/usuarios-da-internet-da-america-central-interagem-com-varias-redes-sociais-e-97-por-cento-usam-o-facebook-300140912.html

FONTE comScore, Inc.