Atibaia - SP--(
DINO - 25 jan, 2018) - O Walmart investe há anos em suas lojas virtuais, no entanto, para otimizar o serviço de compra e venda de produtos e aumentar a variedade de mercadorias, a empresa decidiu que abrir oportunidades para outras lojas virtuais venderem seus produtos usando o site do Walmart como intermediário seria a melhor a opção. Com essa iniciativa, vendedores pequenos ganham visibilidade e o consumidor recebe seu produto mais rápido. O objetivo da Walmart para os próximos anos é transformar seu site totalmente em marketplace e continuar com suas lojas físicas. Dessa forma se tornará um mediador entre o vendedor e o comprador.
Os gastos em manter uma
loja virtual são muito menores do que ter um espaço físico para vender seus produtos. Ao ter seus produtos expostos em marketplaces, a empresa reduz gastos e pode investir em produzir itens que atraiam um leque maior de clientes. De acordo com a
Go Biz , empresa de marketing digital, vender seus produtos em plataformas digitais é mais vantajoso, pois possibilita que a empresa tenha mais lucro ao vender para um maior grupo de consumidores.
Pesquisas mostram que 25% do rendimento de e-commerce no Brasil vem do marketplace. As plataformas de marketplace possibilitam que o vendedor possa deixar seus produtos à venda e pague apenas uma pequena taxa com média de 15% dos lucros. Assim novas empresas podem vender seu produto sem gastar muito, se a empresa ainda for pequena, escolher um site para fazer parceria é uma boa opção. Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), as vendas atingiram cerca de 23,1% em março de 2017, e as previsões para os próximos anos são muito maiores.
Para os empreendedores que produzem seus próprios produtos, o marketplace é um bom lugar pra investir, pois tem melhor custo benefício para as pessoas que começaram a pouco tempo com seu negócio. Ao abrir espaço para novos vendedores, a concorrência aumentará e fará com que o preço dos produtos e o valor do frete fiquem mais baratos e ganhem mais clientes. "Quando os preços na loja ficam mais baratos em comparação aos outros vendedores, a procura pelos produtos da loja aumenta, e assim faz com que as vendas da empresa aumentem", complementa a Go Biz. Desse modo, o marketplace ajuda vários tipos de empreendedores a crescerem na área de vendas digitais.
Fazer parceria com empresas de marketplace pode ser uma boa forma de começar um negócio ou melhorar as vendas de uma empresa. Ao usar a tecnologia da forma certa, os lucros podem ser maiores do que se imagina.
Website:
https://www.gobiz.com.br/