Releases 21/12/2018 - 15:14

Capoeirista do Amanhã encerra projeto com chave de ouro


Ribeirão Preto, SP.--(DINO - 21 dez, 2018) - O projeto 'Capoeirista do Amanhã' realizou no dia 24 de novembro uma celebração para marcar o encerramento do projeto. O evento aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Sebastião Aguiar de Azevedo - Unidade II e durou mais de cinco horas.

Ao todo, cerca de 230 crianças, entre 6 e 17 anos, passaram pelo projeto, que ofereceu aulas de capoeira com o grupo "Cordão de Ouro" na sede da escola, na Casa das Mangueiras, localizada na Vila Recreio e na sede do Corassol no bairro Ipiranga em Ribeirão Preto (SP).

O projeto oferece aulas e o material (calça, camiseta e cordão), e é realizado por meio do Programa de Ação Cultural (PROAC), da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, patrocinado pela Usina Pitangueiras e pela empresa Apis Flora. Teve início em junho de 2017 e se encerrou em novembro de 2018.

A iniciativa é uma oportunidade de inclusão social e tem como objetivo principal a valorização da cultura afro-brasileira, por meio da capoeira. "Mais importante do que a performance dos participantes, está a tradição cultural da capoeira, o exercício de lidar com as diferenças, a socialização e o despertar de novos valores e perspectivas de vida dos participantes. Envolver a comunidade e dar às nossas crianças a oportunidade de um futuro diferente, resgatando a confiança e a autoestima, é gratificante", afirma Marta Irides de Oliveira, presidente do CORASSOL e desenvolvedora do projeto Capoeiristas do Amanhã.


Website: http://www.corassol.org.br/