Releases 21/12/2018 - 14:25

Premiação de culinária inicia comercialização de patrocínios


São Paulo, SP--(DINO - 21 dez, 2018) -
Reconhecida como a primeira premiação dedicada exclusivamente aos influenciadores digitais e produtores de conteúdo dos segmentos de Culinária e Gastronomia do país, o Prêmio Home Chefs (www.premiohomechefs.com.br) tem como objetivo reconhecer “chefs caseiros”, celebridades e jornalistas que incentivam e propagam o ato de cozinhar e receitas através de seus blogs, portais e redes sociais.

A entrega da premiação vai acontecer em um evento exclusivo para 300 convidados no Lounge Bienal, em São Paulo, no dia 31 de janeiro. A noite promete reunir os maiores nomes da área na internet brasileira, com canais do YouTube, Fanpages e perfis do Instagram que muitas vezes superam o número de um milhão de seguidores.

De acordo com o YouTube, vídeos de culinária já atraem mais de 36 milhões de usuários únicos por mês – o segmento supera o de beleza, que possui 33 milhões de usuários únicos.

Um estudo recente do Instituto Qualibest apontou que os influenciadores já são a segunda principal fonte para tomada de decisão do consumidor ao optar por um serviço ou produto, só perdendo em influência para parentes e amigos. O chamado “marketing de influência” acaba desempenhando um papel cada vez mais relevante no composto de mídia de anunciantes, o que torna eventos que reúnem esses profissionais altamente estratégicos para marcas e empresas do segmento.

“São muitas as empresas que querem uma oportunidade para se relacionarem e se aproximarem desses nomes que fazem a conexão com os seus consumidores finais, principalmente em um segmento tão diversificado e competitivo quanto a culinária. Por isso, a comercialização das cotas de patrocínio para o Prêmio já foi iniciada e está a pleno vapor”, conta Rose Sgobbi, responsável comercial da Agência ZPNG, produtora do evento.

A apresentação do evento é uma atração à parte e fica por conta da jornalista Nadja Haddad que, além de ser uma apaixonada pela gastronomia, está à frente do programa “Bake Off Brasil – Mão na Massa”, reality culinário já consagrado no canal de assinatura Discovery Home & Health e no SBT.

Mais informações e contato para patrocínios no site do Prêmio Home Chefs, em www.premiohomechefs.com.br



Website: http://www.premiohomechefs.com.br