São Paulo, SP--(
DINO - 21 dez, 2018) -
Muito se ouve falar sobre startups - sua definição se dá por iniciar algo novo, buscando e explorando atividades inovadoras no mercado. Startups são empresas novas e que trazem disrupções, independentemente do setor escolhido. Elas oferecem soluções que podem ser escaláveis e repetidas, para que o projeto se dissemine.
Bom empreendedor que é, o brasileiro já adentrou neste mercado e tem ótimo reconhecimento por isso: neste ano, duas startups do Brasil foram escolhidas pelo Fórum Econômico Mundial para integrar o Centro de Inovação e Empreendedorismo da entidade, durante dois anos.
Democratização de serviços
É fato que uma startup oferece, entre seus diferenciais, desmistificação de serviços, seguidos de soluções descomplicadas. A democratização se dá justamente por esta junção de facilidades e, isso faz com que elas estejam sempre no radar de investidores. Segundo a ABStartups, em 2012 haviam 2.519 startups no Brasil. No ano passado, o número saltou para 5.147. Os pesquisadores complementam que, hoje, este número deve ser muito maior - algo em torno de 10 a 15 mil, levando em consideração que muitas das empresas ainda estão na fase de criação e desenvolvimento.
Ideias inovadoras
Para abrir uma startup, é preciso ir além da criatividade em pensar em uma solução real, que gere impactos positivos para o consumidor. “Quando se cria um novo produto, as opções são enormes. É muito importante se colocar no lugar do consumidor e identificar as dores do seu mercado e, com isso, oferecer as melhores soluções”, diz Bruno Xavier, sócio-fundador da Tracktoor, startup que revoluciona todo o processo de locação de máquinas.
Caracterização
Buscando agilizar processos de construção civil, surgiu a Tracktoor. A startup, que conta com 8 colaboradores - entre eles empresários e desenvolvedores, teve a ideia de desconstruir todo o processo de locação de máquinas, oferecendo uma plataforma que revoluciona toda a conexão entre locador e locatário.
O fluxo funciona de maneira simples: os locadores poderão cadastrar seus equipamentos e locatários poderão buscar por equipamentos mais próximos do local de onde irão executar suas obras. Além disso, a Tracktoor promove soluções inteligentes que envolve a cadeia de suprimentos, facilitando a vida de todos que atuam no mercado de locação.
A plataforma conta com um sistema que pode gerar grande economia e agilidade de até 60% em todo o processo. São eles: proximidade, que reflete em economia com fretes e tempo de entrega;Gerando uma conexão inteligente entre as empresas certas para cada negócio. A Tracktoor não cobra mensalidades ou comissões para o uso da plataforma. Saiba mais: www.tracktoor.com.br
Website:
http://www.tracktoor.com.br