Releases 11/11/2016 - 17:30

Datas comemorativas e varejo: plataforma ajuda consumidor a encontrar as melhores ofertas e conseguir parte do valor gasto de volta


(DINO - 11 nov, 2016) - Final de setembro e agora são apenas 3 meses até o final de 2016. Um ano no qual a crise econômica ganhou mais evidência e a intenção de consumo por parte da população no mês de junho sofreu queda de 25,1% em comparação com o mesmo período em 2015. Mesmo que o quadro tenha sido complexo, o varejo manteve-se ative e encontrou formas diferentes de "sobreviver" aos impactos no comércio.

Neste contexto, muitas empresas tiveram que rever seus serviços e outras tantas ideias se tornaram realidade na forma de Startups. Para este segundo semestre, datas comemorativas se tornam ótimas oportunidades para intensificar as vendas, reaquecer o mercado e estimular o consumo. Mas para isso é preciso que lojistas pensem em ofertas realmente chamativas e os consumidores, por sua vez, saibam como encontrá-las.

Já em outubro, por exemplo, o Dia Das Crianças abre espaço para comércios voltados ao público infantil. Lojas de brinquedos, promoções em restaurantes, lojas de vestuário, eventos em parques e shoppings, shows, teatro, cinema entre outras opções são alguns dos possíveis presentes que os pais podem adquirir. No mês seguinte - e já pensando na proximidade do Natal - há o dia em que o e-commerce ganha ênfase total: a Blackfriday, marcada para 25 de novembro.

Conhecida como a "sexta-feira dos descontos incríveis", a data alavanca vendas e leva ao consumidor muitos produtos e serviços a preços baixos. Neste mesmo período, os preparativos para a comemoração natalina ou planos para uma viagem de Ano Novo já podem ser adquiridos com antecedência. Justamente para aproveitar promoções e ofertas. O ponto em questão é: como saber de todas estas oportunidades de modo organizado, prático e que não consuma muito tempo? Uma startup pensou nesta questão, desenvolveu uma solução e ainda garantiu que o cliente saísse com parte do seu dinheiro de volta a cada compra realizada.

Ofertas, cashback e o consumo que rende

A Poup, criada em 2012, surgiu com o objetivo de melhorar - e inovar - as relações de compra e venda entre consumidores e lojas virtuais. Após fechar parceria com diversos ecommerce de "peso" como, por exemplo, Dafiti , Submarino , Americanas.com , Netshoes e Móveis KD (confira mais lojas neste link www.poup.com.br/todas), a empresa passou a divulgar as melhores ofertas por meio de cupons de desconto e também o quanto cada uma delas gera de cashback.

Bastante popular nos Estados Unidos e Europa, o modelo de negócios chamado de cashback permite que o cliente receba de volta uma parte do dinheiro gasto em compras online. A Poup trouxe este tipo de programa de fidelidade ao Brasil justamente porque boa parte da população ainda desconhece esse sistema. O cashback é possível graças à parceria fechada com as lojas - que também se beneficiam uma vez que a Poup se encarrega de direcionar consumidores para tais e-commerces. O valor que seria revertido para a startup como comissão de vendas se torna o cashback que o comprador irá receber. Com o crescimento no número de compras online e, consequentemente, da concorrência online, as lojas virtuais a parcerias para atrair novos clientes e fidelizar antigos. Assim, unem-se a startups, como a Poup, no intuito de inovar suas próprias estratégias de venda.

No site da Poup, o consumidor pode verificar o valor de cashback gerado por cada loja - geralmente, com média de é 5%. Porém, setores como o de moda podem oferecer retorno de até 15%.

Descontos são sempre bem-vindos

Além do cashback, o site da Poup também divulga cupons de desconto disponíveis na web e que podem ser utilizados durante a compra. Vale ressaltar que o uso do cupom de desconto não exclui a chance de conseguir o cashback. "O consumidor pode usar o cupom de desconto, ganhar cashback e, ao mesmo tempo, pagar com o cartão de crédito para acumular milhas", diz o fundador da startup, Carlos Botelho.

Para usar o cupom de desconto fornecido é simples: basta copiar o código e colar no campo que a loja fornece para ele no carrinho de compras. O desconto aparece na hora, sem complicações.

Mais alguns meses e o ano chega a seu fim. Até lá, aproveitar ao máximo o que o varejo tem a oferecer sem comprometer o próprio bolso se torna a melhor estratégia para comprar sem se endividar. Ferramentas como a Poup não apenas informam sobre preços mais baixos e formas de economizar com gastos online, também chama a atenção para a importância de conhecer novos modelos de negócio e entender qual rumo o mercado está tomando neste contexto de crise econômica mundial.

Prepara-se para as próximas datas comemorativas não é novidade. É necessidade. O que há de novo neste fato são os serviços que surgem para facilitar o acesso a bons preços em âmbito online. Para conhecer mais sobre a Poup, seu sistema de cashback e os descontos que reúne, acesse sua página oficial e conheça todas as suas funcionalidades (www.poup.com.br).
Website: https://www.poup.com.br/