Maceió, AL--(
DINO - 05 abr, 2016) - Não é incomum ver gente que trata o veículo como se fosse um membro da família. O sonhado carro, geralmente, é conquistado através de grande investimento, com financiamento e algumas parcelas a pagar, e é normal que o proprietário de um automóvel tenha todo cuidado com ele para não ver o dinheiro investido jogado fora.
Por isso, no Brasil, um dos seguros mais procurados pela população é o
Seguro para Automóveis. Todo cuidado é merecido para garantir que não haja problemas com o veículo, nem prejuízos por roubos ou acidentes inesperados. O tema, no entanto, ainda levanta muitas dúvidas para os clientes, que ficam preocupados com quais coberturas contratar.
Existem algumas possibilidades distintas para a cobertura de seu veículo. Pode ser seguro para acidentes, para roubo, para danos em geral ou até equipamentos específicos. Todas as coberturas são bastante úteis na hora de um susto, mas é preciso ficar atento para não faltar alguma importante para seu perfil. "É preciso analisar as melhores coberturas para cada perfil de cliente e prestar atenção na hora da contratação, evitando ficar descoberto em algum detalhe", explica Anderson Barbosa Guimarães, sócio da RFG Corretora, com mais de 20 anos no mercado.
Para começar, é preciso saber bem o que deseja cobrir - que tipo de cobertura vai garantir mais tranquilidade para usar o veículo sem maiores preocupações onde você mora e/ou trabalha, além de quaisquer outros trajetos costumeiros. "As coberturas básicas protegem contra colisão, incêndio, roubo e furto, mas também tem a proteção a passageiros e danos a terceiros", aponta Anderson.
Outro ponto de dúvida usual em quem deseja contratar um seguro é saber quais são as coberturas disponíveis para danos a passageiros, o APP (Acidentes Pessoais de Passageiros). "Os passageiros têm direito a indenização por acidentes de trânsito em caso de morte ou invalidez permanente, além de despesas hospitalares pagas parcialmente", explica Anderson. O valor para indenização por morte ou invalidez deve ser determinado em contrato; e as despesas hospitalares geram reembolso de 20% dos gastos comprovados e limitados ao que foi contratado.
Também existem produtos extras oferecidos a quem deseja ainda mais segurança. "Os planos extras são interessantes para quem tem necessidades ou situações específicas, como viagens, dormitório em locais de risco ambiental ou mais propensos a assaltos", lembra o consultor.
Os seguros especiais oferecidos incluem:
- Carro extra: importante para quem possui mais de um automóvel;
- Carta verde: para usá-lo em viagens a países do Mercosul sem receio;
- Reembolso de despesas extraordinárias: válido para reembolso de despesas referentes à emissão ou baixa de documentos do veículo, quando ocorre indenização integral sem necessidade de comprovação;
- Lucros cessantes: para quem usa o veículo como meio de trabalho;
- Seguro da franquia: aquele valor básico que se paga para o conserto do veículo em caso de acidente;
- Seguro de terceiros: para cobrir despesas de outras pessoas (que não são proprietários do veículo) em caso de acidente.
Há também a possibilidade de contratar seguro para vidros, pneus, equipamentos, blindagem, kit gás. No entanto, tais itens tornam o prêmio do seguro mais oneroso.
Para saber mais sobre as coberturas dos seguros disponíveis para seu automóvel e ficar por dentro de outros detalhes, acesse
www.rfgcorretora.com.br. A RFG Corretora também oferece consultoria gratuita para ajudar você na hora da contratação.
Peça a sua! Website:
http://www.rfgcorretora.com.br/para-seu-carro/seguro-auto/