São Paulo--(
DINO - 06 abr, 2016) - Eventos corporativos são grandes oportunidades para uma empresa estreitar seus laços com clientes, fornecedores e outros diversos públicos. Há um mito de que estes são eventos específicos para as grandes empresas, mas não é verdade. Segundo a especialista em eventos, Betta Lima, da Betta Lima Eventos, o primeiro passo para organizar um evento de sucesso é saber qual o budget que se tem. "Planejar é a palavra-chave para fazer o seu evento especial. Seja ele o lançamento de um novo produto, ou apenas para aproximar a empresa dos funcionários. E não precisa ser MEGA eventos, hoje trabalhamos muito com microeventos que tem dado bastante resultado para as pequenas empresas", comenta Betta Lima, diretora da Betta Lima Eventos
A especialista listou cinco dicas fundamentais para o sucesso de um evento corporativo
1 ? Orçamento
Defina a quantidade de convidados que vão ao evento e com isso defina o orçamento. Procure os fornecedores o quanto antes, assim, é possível conseguir preços menores e prazos maiores para pagamento. Nessa fase, saber ouvir é o segredo. Alie boas ideias aos recursos disponíveis para o evento.
2 ? Planejamento
Defina o local de acordo com a proposta do evento, a partir disso, entre em contato com os fornecedores como Buffet, equipamentos, som e imagem, mobiliário, bebidas, etc.
3 ? Fornecedores
Seja qual for a finalidade do evento, fornecedores competentes são indispensáveis para o sucesso do evento. Pessoas de confiança ou bem recomendadas no meio devem ser priorizadas.
4 ? Interatividade
Todo evento deve ter atrações para agradar os convidados, seja uma música agradável workshops, um palestrante, entre outros. Escolha algo que se adeque ao budget e que se adapte ao tema do evento.
5 ? Feedback
Esse é talvez o ponto principal do evento corporativo. Escute a opinião dos participantes, sejam eles colaboradores, ou clientes. Atente-se aos pontos positivos e negativos e as sugestões de melhoria. Com esse relatório em mãos, é possível avaliar se o objetivo do evento foi atingido.
"Cabe destacar que o networking é uma ferramenta muito eficiente nos eventos já que incrementa as oportunidades de negócios. Essas reuniões são uma estratégia certeira para as empresas que desejam reforçar sua imagem e gerar novos laços de comunicação e negócios. É fundamental que as empresas estimulem o encontro cara a cara, surpreendam seus clientes, se esforcem para gerar pontos de encontro e ações que ajudem seu crescimento", finaliza Betta Lima.
Website:
http://bettalimaeventos.com.br