Releases 23/09/2016 - 15:17

Competitividade no universo fitness abre mercado para empresários de gerenciamento de imagem


São Paulo--(DINO - 23 set, 2016) - O mercado fitness tem uma capacidade única de despertar a atenção ? e os desejos ? de consumidores ao redor do mundo. No Brasil, não são poucos os números que comprovam essa afirmação. Uma pesquisa da International Health, Racquet & Sportsclub Association, de 2015, revelou que o país é a segunda nação com o maior número de academias por habitantes.

Ao todo, são 31.800 estabelecimentos do tipo espalhados pelo território nacional. Já um levantamento do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) indica que a preocupação do brasileiro com a beleza é uma marca cultural, fortemente enraizada no cotidiano das pessoas.

De acordo com o estudo, seis em cada dez pessoas consideram-se vaidosas e 66% acham que cuidar da beleza não é um luxo, mas sim uma necessidade. Não é de se surpreender, portanto, que as celebridades fitness, como Gracyane Barbosa e Juju Salimeni, faturem alto com a boa forma, e todo tipo de ação publicitária, sobretudo nas redes sociais.

A força do mercado, por si só, não é suficiente para impulsionar o faturamento dessas webcelebridades. Até mesmo por ser um segmento de altíssima concorrência, os famosos que atuam nessa área precisam se reinventar e fazer uma boa gestão de carreira.

É nesse contexto que surge a necessidade de um empresário artístico como o Maurício Vaz, CEO da Smart Produções, responsável por agenciar referências no mercado fitness nacional e internacional, são nomes como Gracyanne Barbosa, Felipe Franco e Juju Salimeni que alcançou recentemente a marca de 10 milhões de seguidores no instagram.

Dentre os cases de sucesso estão o atleta Felipe Franco. Fenômeno das redes sociais, bodybuilder profissional, que estrela diversas campanhas publicitárias e disputou recentemente nos Estados Unidos, o Mr. Olympia, competição de fisiculturismo criada por Joe Weider, e que consagrou o astro mundial Arnold Schwarzenegger.

O diferencial é a promoção e a conexão e interação entre as mais diversas marcas patrocinadoras, criação de ações integradas e estrategicamente pensadas, unindo assim as marcas e os artistas do casting da agência, dessa forma, promove um cenário propício para o fechamento de negócios e ações conjuntas e com garantia de sucesso.

"Realizamos a gestão de carreira artística das celebridades, e todo o gerenciamento de imagem, fazendo com que elas atraiam cada vez mais fãs e, consequentemente, cada vez mais anunciantes e patrocinadores. E isso envolve áreas como licenciamento, elaboração de agenda, elaboração de campanhas publicitárias e assessoria de imprensa. O principal objetivo, hoje, é a projeção dos nossos artistas internacionalmente e os empreendimentos que levam a marca de cada um", afirma Maurício Vaz, CEO da Smart Produções.

Smart Produções
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