São Paulo, SP--(
DINO - 27 fev, 2019) -
Hoje em dia é cada vez mais comum encontrar dentro das empresas profissionais desmotivados ou insatisfeitos. Algumas questões como falta de reconhecimento, salário incompatível, falta de alinhamento dos valores pessoais com os da empresa, entre outros, pode acarretar no desânimo profissional, desestimulando o crescimento e desenvolvimento do colaborador.
Em 2017 foi realizada uma pesquisa em 21 estados pelo palestrante, mentor e consultor de carreiras, Fredy Machado, a mesma apresentou que cerca de 90% das pessoas estão infelizes em seus trabalhos. Segundo ele, é possível se reinventar e integrar a vida pessoal e profissional, afinal a maioria das pessoas escolhem suas carreiras mediante a pressão externa dos pais e familiares que, tentando ajudar, antecipam uma escolha de forma prematura.
Segundo Bruno Rentes, psicólogo e líder pedagógico da Startup Impulsa, é necessário investir em conhecimento e pesquisar a realidade do mercado de trabalho que se pretende atuar, dessa forma, evita-se frustrações e mudanças repentinas na carreira. “É possível, sendo bem instruído e tendo uma boa base de conhecimento, escolher uma profissão realista que esteja alinhada às características pessoais”, acrescenta.
Este amadurecimento psicológico dificilmente está presente no ensino formal, seja em cursos de pós-graduação, faculdade ou no ensino médio. No ensino médio, por exemplo a decisão é tomada de forma precipitada ou por influência direta do grupo social de convívio. Já durante a faculdade, as escolhas são realizadas baseadas em interesses como status ou melhor remuneração, mas não necessariamente trazem a felicidade e se adequam às qualidades daquele futuro profissional.
Por esse motivo, cresce o número de profissionais insatisfeitos com os rumos que sua carreira está levando, quando esta insatisfação poderia ser boa parte evitada com uma reflexão mais profunda sobre sua área de atuação e sobre quais empresas têm valores mais alinhados com as características do futuro colaborador. “O profissional deve escolher onde se candidatar e não apenas aceitar a oferta da empresa, dessa maneira, avaliará a oportunidade e as chances de se desenvolver”, comenta Rentes.
Pensando em trazer uma solução especializada e focada nesse público a Impulsa, Startup que desenvolve cursos práticos e inovadores, lançou o seu mais novo curso “Detone na Entrevista de Trabalho”. O curso, além de fazer uma preparação completa para qualquer etapa do processo seletivo, ajuda o jovem a mapear as áreas de atuação que tem um fit cultural mais próximo as suas competências e propósitos.
O curso ainda proporciona o aperfeiçoamento do autoconhecimento e de inteligência emocional dos alunos, pois todas as atividades práticas do curso contam com recrutadores do mercado para avaliar, aconselhar e oferecer feedback aos jovens profissionais, preparando os candidatos para conseguirem alcançar a vaga idealizada.
Sobre o curso:
Com vagas abertas em São Paulo, a próxima turma intensiva acontecerá em Abril. Os alunos ainda podem se candidatar a um processo seletivo de bolsas de estudo limitadas que vão até começo de março, onde é possível obter descontos de até 100% do valor do curso. Mais informações podem ser encontradas no site:
http://www.impulsaedu.com.br/curso-profissional-1.htmlWebsite:
http://www.impulsaedu.com.br/