São Paulo, SP--(
DINO - 11 mai, 2018) - A SCHÄR - líder mundial da categoria sem glúten - participa pelo quarto ano consecutivo da maior feira do setor supermercadista do Brasil, a APAS, que acontece entre os dias 7 - 10 de maio no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo.
Para 2018, a marca apresenta o lançamento de três produtos, incluindo o inovador pão francês sem glúten e a nova receita para pães de forma integral e multigrãos. Esta nova versão promete ainda mais sabor e mantém o padrão de excelência da marca que segue a tradição italiana em panificação.
Fernando Menezes, diretor geral da Dr. Schär no Brasil, explica a importância de ampliar a gama de produtos voltados para pessoas com restrições ao glúten. "Estimativas apontam que de 1% a 2% da população pode ter a doença celíaca e, somando a população com sensibilidade ao glúten não celíaca e outras condições que melhoram com a retirada do glúten, estamos falando num mercado potencial de mais de 40 milhões de brasileiros. Isso, sem contar a população que opta pela retirada do glúten na sua alimentação".
Já sobre a presença da marca na APAS, a diretora de vendas e marketing, Ticiana Menezes, diz que a categoria sem glúten ainda está em evolução e desenvolvimento. "Mais do que fechar negócios durante a feira, a oportunidade de estar presente no maior evento do varejo do Brasil nos permite apresentar o potencial da categoria como um todo, e a força da marca como líder desse segmento. Tendo em vista o fato de que operamos com uma estrutura enxuta, a APAS também é uma oportunidade de encontro com varejos regionais, de diversas partes do Brasil".
A Schär trabalha em constante pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Internacionalmente possui mais de 200 opções de itens seguramente sem glúten e que trazem, de volta à vida de quem precisa seguir uma alimentação isenta da proteína, sabor, qualidade nutricional e segurança alimentar.
Mercado de restrições alimentares
A Schär representa hoje entre 25% e 40% das vendas totais da categoria sem glúten, que vem crescendo há mais de 10 anos no Brasil, variando conforme o porte do varejo e o foco que ele dedica ao segmento de saudáveis e especiais. Dados do Instituto Euromonitor indicam que este mercado cresceu mais de 500% na última década, e que hoje já seja duas vezes maior do que o mercado de orgânicos, por exemplo. E, para o futuro, os números permanecem otimistas: a expectativa é de 32% até 2020, mesmo diante de um cenário desafiador como o atual.
Na categoria de "saudáveis", o segmento sem glúten é o que mais tem crescido, especialmente pelo fato de que está em fase inicial. Hoje, alimentação sem glúten é mandatória para quem tem Doença Celíaca (estima-se incidência de 1 para cada 100 pessoas) e Sensibilidade ao glúten não celíaca, que atinge de 6% a 15% da população, de acordo com estudos internacionais.
Porém, este segmento ainda está em desenvolvimento, visto que acredita-se que apenas 10% dos celíacos estejam atualmente diagnosticados no Brasil. Da mesma maneira, estima-se que apenas 5% das pessoas com Sensibilidade ao glúten estejam diagnosticadas. Ou seja: há um vasto campo de expansão em vista, mas que tem como premissa de crescimento a maior qualidade dos diagnósticos.
"A estratégia da marca para aumentar a conscientização do consumidor é investir na comunicação no ponto de venda, garantindo uma área dedicada e sinalizada nos supermercados, impulsionando a categoria e facilitando a experiência do consumidor". Conta Ticiana Menezes, diretora de Vendas e Marketing da Schär.
Lançamentos de 2018:
A Schär promete sacudir o mercado sem glúten com o lançamento do pão francês. Item de desejo entre os celíacos, o produto chegou para atender uma solicitação antiga e constante dos consumidores. Ainda no primeiro semestre acontecerá também o lançamento das novas receitas dos pães de fôrma Blanco e Rústico, itens que são sucesso em vendas, e que estarão ainda mais macios e saborosos, com embalagem 100% dedicada ao Brasil.
Confira a seguir mais detalhes sobre os lançamentos da Schär que estarão presentes na APAS:
Pão Francês
Sem glúten e sem lactose/Com fibras (psyllium e bambu) /3 pães na embalagem/Fresco e macio, não precisa congelar/ Com massa madre (fermentação natural) /sem conservantes assim como toda a linha Schär
Informação Nutricional: porção 43 g (1 unidade);
Pão francês
Informação nutricional - porção 43 g (1 unidade)
Quantidade por porção VD%
Valor energético 112 kcal / 473 KJ 6
Carboidratos 23 g 8
Lactose 0g -
Proteínas 1,9 g 3
Gorduras totais 1,2 g 2
Gorduras saturadas 0,2 g 1
Gordura trans 0g -
Fibra alimentar 1,3 g 5
Sódio 202 mg 8
(% Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal, ou 8.400 kJ)
Preço Sugerido: R$ 13,90
Nova Receita - Pães de Forma:
- Pan Blanco - Pão de forma tradicional
Sem glúten e sem lactose/Fonte de fibras (fibra de maçã) /Fresco e macio, não precisa congelar/Com trigo sarraceno e massa madre (fermentação natural)/ sem conservantes assim como toda a linha Schär
Informação Nutricional:
Pan Blanco
Informação nutricional - porção de 50g (2 unidades e 1/2)
Quantidade por porção VD%
Valor energético 106 kcal / 448 KJ 5
Carboidratos 21 g 7
Lactose 0g -
Proteínas 1,2 g 2
Gorduras totais 1,4 g 2
Gorduras saturadas 0,2 g 1
Gordura trans 0g -
Fibra alimentar 3,7 g 15
Sódio 260 mg 11
(% Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal, ou 8.400 kJ)
Preço Sugerido: R$ 12,90
Pão Rústico - Pão de forma multigrãos
Sem glúten e sem lactose/Fonte de fibras (fibra de maçã) /Fresco e macio, não precisa congelar/Com trigo sarraceno e massa madre (fermentação natural) / sem conservantes assim como toda a linha Schär
Informação Nutricional:
Pão Rústico
Informação nutricional - porção de 50g (2 fatias e 1/2)
Quantidade por porção VD%
Valor energético 113 kcal / 478 KJ 6
Carboidratos 22 g 7
Lactose 0g -
Proteínas 1,9 g 3
Gorduras totais 1,2 g 2
Gorduras saturadas 0,2 g 1
Gordura trans 0g -
Fibra alimentar 3,4 g 13
Sódio 210 mg 9
(% Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal, ou 8.400 kJ)
Preço Sugerido: R$ 13,90
Website:
http://www.schar.com.br