Releases 06/06/2017 - 18:27

O papel educativo da Igreja para com as crianças vítimas de agressão


São Paulo, SP--(DINO - 06 jun, 2017) - Na edição do mês de maio o Jornal Expositor Cristão publicou uma reportagem sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que foi lembrado no dia 18. A edição de junho retoma em partes, esse assunto, pois o dia 4 de junho foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1982, como sendo o Dia Mundial das Crianças Vítimas de Agressão e, de acordo com a ONU, são quatro as principais categorias de violência: abusos físicos, psicológicos, sexuais e negligências.

"Sou pai. Tenho um filho de 11 anos, mas mesmo que não fosse, essa pauta incomoda, ou pelo menos deveria incomodar qualquer ser humano", explica o Pastor José Geraldo Magalhães, editor-chefe do veículo.

Segundo dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), somente em 2015 foram registradas mais de 17,5 mil denúncias de abuso sexual contra crianças e adolescentes, o que equivale a duas denúncias por hora. Os números assustam. São 22,8 mil vítimas naquele ano, sendo 70% delas meninas.

Em 2016, segundo a Ouvidoria da Secretaria de Turismo, foram registrados mais de 77,2 mil relatos de violação dos direitos das crianças e adolescentes. O número é 3% menor em relação ao registro do ano anterior. O período entre 5 e 24 de fevereiro de 2016, temporada de carnaval, foi responsável por 17,4% de todas as denúncias do ano.

Pastoral da Criança da Igreja Metodista

Talvez muitas pessoas desconheçam o documento que está disponibilizado gratuitamente no site da Sede Nacional. A Igreja precisa ser uma plataforma educativa, inclusive para as crianças. É exatamente isso que muitas comunidades de fé estão realizando, por isso o destaque para o culto infantil realizado na Igreja Metodista em Cornélio Procópio, no Paraná. Não é comum as crianças dirigirem a liturgia, o louvor e a pregação. Só não impetraram a bênção porque é função pastoral.

A iniciativa da Igreja Metodista em Vila Medeiros, na capital paulista, que reúne crianças e adolescentes todos os sábados no projeto social Esporte Vida, é outro exemplo de projetos que fazem a diferença na vida das crianças da comunidade.

Também nessa edição

No Expositor Cristão de junho você confere também o lançamento do Projeto de Sustentabilidade do Jornal Expositor Cristão, e descobre como é possível investir no jornalismo cristão de qualidade.

A série que celebra os 150 anos do metodismo permanente no país está presente na matéria que conta um pouco sobre a história da Sexta Região Eclesiástica da Igreja Metodista brasileira.

Faça download gratuito da publicação no site www.expositorcristao.com.br
Website: http://www.expositorcristao.com.br/2017/05/jornal-ec-de-junho/