(
DINO - 17 set, 2015) - A comemoração dos 25 anos da Heads Propaganda também foi um marco na história da agência de publicidade, que está sempre empenhada em colaborar na construção de um mundo de igualdades sociais. Por isso, a presença de Kofi Annan, ex-secretário geral da Organização das Nações Unidas (ONU), reconhecido pelos seus trabalhos de cunho comunitário, não foi por acaso.
Em sua trajetória, a agência criada e presidida por
Claudio Loureiro, ganhou importantes prêmios nacionais e internacionais e, recentemente, foi considerada uma das empresas de publicidade que mais crescem no país, figurando no Top 20 da no ranking das maiores do Brasil.
A presença de Kofi Annan, ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 2001, não foi somente um protocolo para prestigiar o evento. Ele e Loureiro aproveitaram o encontro para debater algumas questões sociais relacionadas ao mundo publicitário, que posteriormente ajudaram a definir estratégias de ação social da agência.
"Nós, da Heads, sempre tentamos estar atentos às demandas sociais do mundo contemporâneo. Kofi Annan, uma personalidade reconhecida internacionalmente, é uma pessoa que encara com humildade esses temas. Aproveitamos o encontro para tratar de assuntos menos complexos do cotidiano do Brasil, até os mais sérios, como narcotráfico, discriminação, e outros", diz o presidente da Heads.
Apenas alguns meses após a comemoração dos 25 anos da Heads Propaganda, o bate-papo entre Annan e Loureiro já rendeu frutos. A agência se tornou a primeira empresa do setor publicitário na América Latina a ser signatária dos princípios de empoderamento feminino da ONU Mulheres no Brasil. O documento consiste em compromissos para avançar na direção da equidade de gêneros. A Heads grifa seu nome nas empresas com comprometimento social.
"A ideia não é que isso sirva de modelo para as outras agências, resume-se a tratar as mulheres com respeito e caminhar na direção da igualdade de gêneros em toda a sociedade. A conversa com Kofi Annan foi fundamental para firmarmos esse acordo, é um tema que precisa ser debatido aqui no Brasil também. Nossa empresa tem reconhecimento por esse trabalho sério, vamos passar aos clientes a consultoria para que evitem propagar a visão estereotipada do universo feminino", explica Loureiro.
Kofi Annan mostrou um pouco dessa visão de mundo aos clientes da Heads, que ao longo desses 25 anos confiaram a imagem das suas marcas à agência. Grandes empresas brasileiras fazem parte da carteira da Heads Propaganda, como o Grupo Boticário, Caixa Econômica Federal, Petrobrás, Caixa Seguradora, Therezópolis Cervejaria, Shopping Rio Sul e Positivo.
Com 26 anos de atuação, a
Heads Propaganda é a primeira agência de publicidade com
100% de capital nacional e conta com quatro escritórios no Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba. Ela foi eleita, pelo terceiro ano consecutivo pela pesquisa Great Place to Work, como uma das melhores empresas de comunicação para trabalhar do Brasil e faz parte da Worldwide Partners Inc, rede formada por 80 agências independentes e presente em mais de 50 países.
Website:
http://www.heads.com.br