Releases 14/06/2016 - 17:18

Nesta quinta-feira, 16, Tico Santa Cruz fala sobre extermínio da juventude negra no Rio de Janeiro


São Paulo, SP--(DINO - 14 jun, 2016) - O cantor Tico Santa Cruz estará no Rio de Janeiro na quinta-feira (16), na Quadra da Escola de Samba Império Serrano, para debater sobre a grave situação dos jovens negros que são assassinados no Brasil. Segundo o Mapa da Violência 2015, entre os anos de 1980 e 2012, as mortes por arma de fogo aumentaram 387%. Porém, entre a população jovem esse percentual foi superior a 460%, sendo em sua maioria negros, o que é considerado pelos movimentos sociais um verdadeiro extermínio.

Tico foi convidado pela ONG Visão Mundial, de promoção e defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, para participar do projeto Juventude E-NovAção, um evento voltado para os jovens e que tem como objetivo trazer à tona os temas relativos à juventude, como mobilização, desafios sociais e soluções inovadoras para enfrentá-los.

O cantor foi procurado por alguns integrantes do Monitoramento Jovem de Políticas Públicas ? MJPOP? e se mostrou disponível e interessado pelo assunto desde o início. O MJPOP é uma metodologia elaborada pela Visão Mundial com o objetivo de favorecer a participação cidadã de adolescentes e jovens, além de apoiá-los no processo de transformação das suas comunidades.

Durante o evento Juventude E-NovAção, em uma ação solidária, a Visão Mundial também receberá doações de fraldas descartáveis para beneficiar organizações sociais que cuidam de crianças com microcefalia no Rio de Janeiro. A entrada do público é gratuita.

Serviço

EVENTO: Juventude E-NovAção
HORÁRIO: 19h00
DATA: 16 de Junho
LOCAL: Quadra da Escola de Samba Império Serrano - Av. Ministro Edgard Romero, 114 ? Madureira ? Rio de Janeiro