Curitiba, PR.--(
DINO - 15 set, 2015) - Alguns negócios de sucesso têm histórias admiráveis ou pelo seu crescimento meteórico, ou pela dimensão que alcançaram no seu segmento após décadas. Não foi o caso da Heads Propaganda, que deu um passo de cada vez até conseguir figurar entre as maiores agências do setor publicitário com capital 100% nacional.
Idealizada por Claudio Loureiro, que é graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica, a agência inicialmente estabelecida no Paraná, completou 26 anos de existência e hoje expandiu suas atividades com escritórios em quatro cidades do Brasil: Curitiba, Brasília, São Paulo e
Rio de Janeiro.
A filosofia implementada por Loureiro de investir em cultura e conhecimento, se mostrou acertada e os resultados foram surgindo. A empresa iniciou então um ciclo de expansão. A agência começou a se destacar no cenário nacional ao conquistar diversos prêmios no Brasil e também a competir nos mais importantes festivais internacionais, como Cannes.
Em 2011 a história de sucesso da Heads rendeu a
Claudio Loureiro um convite para participar do ciclo de palestras mais reconhecido mundialmente, o TED Talks. O evento já contou com a participação de personalidades de renome mundial, como o ex-presidente americano Bill Clinton e Larry Page (CEO do Google).
Em 2014, quando o ranking das maiores agências do setor publicitário no Brasil foi lançado, a Heads estava lá, ocupando a 23ª posição (hoje alcançou a 16ª colocação). E como que complementando o reconhecimento do mercado, a empresa foi considerada pelo instituto "Great Place to Work" como um dos melhores lugares para se trabalhar no Brasil. Mais do que nunca, ficou claro que a agência idealizada por Claudio Loureiro não era focada apenas nos lucros. Ela se diferencia das demais, pois reconhece a responsabilidade de ser uma produtora de conteúdo para o grande público.
No ano passado, na comemoração do seu 25º aniversário, a Heads recebeu a visita de
Kofi Annan, ex-secretário geral da ONU e ganhador do Prêmio Nobel da Paz. Na ocasião, uma conversa entre Annan e Loureiro exerceu grande influência no que viria a acontecer em 2015, quando a Heads Propaganda se tornou pioneira na América Latina ao assinar um compromisso com a ONU Mulheres, uma iniciativa das Nações Unidas para promover o empoderamento das mulheres e a igualdade de gêneros. Pelo documento, a Heads se compromete a priorizar a caracterização da mulher na propaganda de uma forma mais real, sem estereótipos ou hiperssexualização.
Hoje a agência conta com cerca de 200 funcionários. Grandes marcas fazem parte da carteira de clientes da Heads Propaganda, tais como o Grupo Boticário, Petrobras, Rio Sul Shopping, Positivo, Cerveja Therezópolis, Coamo, Caixa Econômica Federal, entre outros.
A história da Heads Propaganda e a biografia de Claudio Loureiro são inseparáveis. É uma vida voltada aos desafios e aos sucessos. O reconhecimento vem com a procura dos clientes e os prêmios nacionais e internacionais. Depois de 26 anos, a Heads não é só uma das maiores agências do Brasil, mas também é uma das que mais continua a crescer.
Website:
http://www.heads.com.br