Releases 23/07/2018 - 12:17

Franquia de escola de inglês inova com laboratório móvel para atrair clientes e expandir


São Paulo, SP --(DINO - 23 jul, 2018) -
As microfranquias estão avançando no Brasil e já somam 557 marcas. Aumento de 45% entre 2013 (quando havia 384) e 2016. Os números fazem parte do último estudo divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), que revela também que as unidades franqueadas do tipo home office ou home based, já representam 29,7% nas redes que trabalham exclusivamente com microfranquias e 17,9% nas redes mistas. 

Para se destacar neste mercado algumas redes têm buscado inovações para sanar a "dor do cliente", ganhar público e expandir. É o caso da Dank Idiomas, que adotou o conceito de escola móvel para flexibilizar data, horário e local das aulas, com o objetivo de acabar com uma "desculpa" recorrente entre os alunos: a falta de tempo para ir às aulas. 

Outro diferencial da escola é o laboratório móvel. O professor utiliza, através de seu notebook, um programa para correção de pronúncia e aquisição de fluência. O chamado speech recognition associado às técnicas para desbloqueio da conversação, fazem com que o aluno perca o "medo" de falar inglês e ganhe mais autonomia na hora de falar o idioma. 

A falta de tempo ainda é o principal motivo que impede o brasileiro de realizar um curso de inglês ou que o faz interromper o aprendizado aponta o último estudo divulgado pela instituição Data Popular. 48% dos entrevistados na pesquisa pararam o curso  e 72% ainda não iniciaram, devido à ausência de tempo.

O estudo mostra ainda que no Brasil apenas 5,1% da população fala uma segunda língua e menos de 3% têm fluência em inglês. O domínio do inglês entre os brasileiros é tão baixo que o país ocupa a 41ª colocação de um ranking de 80 países, desenvolvido pela organização EF Education First.

"São dados preocupantes, pois sabemos que o mercado de trabalho é extremamente competitivo e privilegia profissionais que possuem uma segunda língua", afirma a professora Mariza Gottdank, fundadora da Dank Idiomas.

Diferença entre Escola Móvel e Professor Particular 

São parecidos, mas não são a mesma coisa. O ideia da escola móvel é levar efetivamente ao aluno, melhor infraestrutura, experiência de compra e processos melhor definidos. As aulas são sequenciais e segue-se material didático. Na aula particular tradicional os critérios não são claramente definidos. 

“Sabemos que dar aulas particulares, em casa, é uma prática antiga, mas ao longo de décadas trabalhando  com ensino de idiomas, percebi que faltava profissionalização na área. Uma das queixas mais constantes por parte dos alunos é a falta de organização e sequência no aprendizado”, afirma Gottdank.

Ainda de acordo com Gottdank, parcela dos professores que trabalham por conta, deixam a desejar com a prestação dos serviços, por falta de conhecimento em gestão empresarial. “O consumidor está cada vez mais exigente, não basta dominar o idioma para encantar o cliente, é preciso ir além, ter processos bem definidos, saber como prospectar, atender, ensinar de forma profissional e qualificada”.

O método de ensino da Dank idiomas é dinâmico e objetivo, ministrado por professores experientes. "Em pouco tempo de aula melhorei muito a fluência e ampliei meu vocabulário. Notei  minha evolução na última viagem de negócios, pela facilidade e segurança que tive para me comunicar e negociar em inglês", afirma Eduardo Mansur Rayes, aluno Dank Idiomas.

Expansão por meio de Microfranquias 

Desde o início do ano, a Dank Idiomas está expandindo pelo sistema de microfranquias home-office. As principais vantagens em ser um franqueado são os direitos de uso da marca, já consolidada, treinamentos e apoio oferecidos pela franqueadora. O franqueado aprende o que fazer e como fazer, aumentando as chances de sucesso. O investimento inicial é a partir de R$ 9.900. 

Com estrutura enxuta e de baixo custo operacional, a Dank consegue oferecer aos franqueados um retorno rápido: com faturamento médio estimado entre 9,8 mil reais e 22,8 mil reais, a franquia tem lucratividade estimada de até 45% e prazo de retorno de investimento previsto a partir de seis meses.

Serviço: 

Dank Idiomas 

expansao@dankidiomas.com.br

(11) 9 4971-9773 - WhatsApp

www.dankidiomas.com.br

 



Website: http://www.dankidiomas.com.br