São Paulo, outubro de 2015 --(
DINO - 29 out, 2015) - A terceira edição do Hellofriday, promovido pelo hellofood, empresa líder de pedidos de comida online presente em mais de 45 países, terá 4 dias de duração, de sexta (30) até o feriado de segunda (02). O período mais longo será em comemoração ao Halloween, além de celebrar o sucesso das duas primeiras edições da campanha. Em agosto, foi registrado um aumento de 33% sobre novos usuários, além de 21% de aumento nos pedidos em comparação com outros finais de semana em agosto. Já durante setembro, os números tiveram um expressivo impulso: dentro dos novos usuários, o crescimento foi de 85% e, na comparação ante os últimos três finais de semana deste mês, a elevação entre o número de pedidos foi de 151%.
O desempenho positivo neste período empolgou também os restaurantes participantes, que tiveram índice positivo ao aderir a campanha. Os estabelecimentos que ofereceram os 50% de desconto em pratos selecionados tiveram um aumento de 11% de novos clientes em relação às outras opções cadastradas na plataforma. Para o co-CEO do hellofood, Roberto Gandolfo, a expectativa é que, com tais números divulgados, a campanha ganhe mais aderência tanto de restaurantes, quanto de usuários.
"Trabalhamos para executar o "hellofriday" depois de alguns meses alinhando questões internas com o time global do hellofood e agora conseguimos colocar em prática, oferecendo uma proposta interessante para essas três capitais. Os primeiros números que recebemos foram fundamentais para comprovar que nossa estratégia foi a correta e, a partir de agora, certamente teremos números cada vez maiores em relação a participação do usuário neste final de semana de descontos", comenta o co-CEO.
Restaurantes participantes
Para escolher o restaurante, o usuário pode acessar a página especial que o hellofood desenvolveu para o "hellofriday", e conferir as principais opções nas cidades participantes. Em São Paulo, dos 103 restaurantes que aderiram a promoção, grandes redes de alimentação como Big X Picanha, Black Dog, Domino"s, Lig Lig, Joe Burger e Tollocos participam da campanha. Em Curitiba, estarão disponíveis opções com desconto de 50% no Frango Americano, DiNapoli Pizzaria e Batel X-Picanha de um total de 10 estabelecimentos. Já no Rio de Janeiro, o Espeto na Brasa Tijuca, Pizzaria Estrela do Rio e Maiskisushi, dos 7 que aderiram a ação.
Mobile vs. web
Além dos números de crescimento, a empresa conseguiu levantar a participação dos pedidos separados pelos aplicativos no celular, com as solicitações realizadas pelo site do hellofood. Tirando um recorte sobre o mês de setembro, os pedidos pelo app ficaram na liderança com larga vantagem, com 39% dos pedidos feitos pela web e 61% realizados pelo aplicativo. "Atribuímos este comportamento a alta aceitação do usuário pela conveniência que o pedido pelo app oferece. Desde o pagamento com cartão de crédito direto no aplicativo, até a facilidade em finalizar o pedido com poucos toques na tela do smartphone. Hoje temos grande aderência pelos pedidos realizados por este meio e, com a promoção, tivemos uma elevação que já era esperada", finaliza Gandolfo.