São Paulo - SP--(
DINO - 28 jun, 2017) - A compra ou venda de um imóvel é um processo delicado, cuja decisão envolve inúmeros fatores, além do quesito preço. Por isso, criar conexão emocional e transmitir tranquilidade são requisitos essenciais para a construção de uma relação de confiança com o comprador, o que irá gerar, consequentemente, a fidelização e recorrência. Segundo Gabriel Villarreal, advogado e palestrante convidado pelo Imovelweb para abordar o tema junto aproximadamente 80 clientes em São Paulo, os profissionais do setor imobiliário devem sempre ter a excelência no atendimento como o grande objetivo em todas as ocasiões de contato com possíveis clientes."Toda pessoa representa a sua própria marca e toda marca gera uma expectativa para o seu público. Esta expectativa, consequentemente, gera uma promessa, explícita ou implicitamente. E o atendimento representa a experiência que o cliente terá com esta marca. Ou seja, é o momento no qual você irá entregar tudo o que prometeu. A recorrência e a lealdade de um cliente vai ser construída quando ele sentir que eu entrego o que prometo. E é esse processo que nos leva à excelência. Precisamos saber qual a nossa promessa e adequar a expectativa dos nossos clientes à nossa entrega", afirma Villarreal.Para exemplificar a relevância da atenção aos detalhes e de buscar trazer para dentro da empresa o olhar o cliente, Villarreal apresentou o case Disney. Ele lembrou que o propósito da Disney é criar felicidade, entregando o melhor entretenimento para pessoas de todos os lugares e de todos das idades. Para entregar felicidade, é preciso cuidar para que a magia esteja presente em todos os momentos. Villarreal lembrou que, durante a construção dos parques, era comum encontrar Walt Disney andando "de joelhos" pelas obras. Um dia perguntaram o porquê e ele explicou que queria ter a visão das crianças. A história da construção do complexo de Orlando mostra, segundo Villarreal, o quanto a conexão emocional é importante para se fazer bons negócios. "Na Disney, há o ditado "quem converte não se diverte". Isso porque, apesar de a Disney nunca fazer uma propaganda de venda, os visitantes querem comprar tudo o que está lá. Quando estão emocionalmente envolvidas, as pessoas não pensam racionalmente. Ou seja, tudo o que a Disney faz é se conectar emocionalmente com o público. Todos os parques são um grande palco, onde todos estão te vendo", ressalta. Trazendo para o mercado imobiliário, Villarreal ressalta que o produto não é o imóvel. É unir pessoas. "Somos um serviço. Oferecemos intermediação. Precisamos considerar a visão do cliente e adequar a nossa entrega ao que ele vê", explica. Segundo ele, para que a experiência seja positiva, é preciso estar atento a três elementos fundamentais: processos, pessoas e o "palco". As pessoas precisam compreender o propósito e os processos desenvolvidos para que tudo seja perfeito no palco. "Mas é preciso ter também um local para os bastidores. Nem todo mundo é feliz o tempo todo, mas isso só aparecerá nos bastidores", afirma. Villarreal lembrou que um dos grandes cuidados é não cair nos estereótipos comuns dos corretores de imóveis. "Nós sabemos quais são os nossos estereótipos. Precisamos nos apropriar dos bons e combater os ruins. O cliente quer ver que eu não use discurso de estereótipo. Quando o cliente se sente tratado como indivíduo, ele tem maior propensão a sentir que a sua experiência é única e especial. E, podem ter certeza, é um bom negócio fazer alguém se sentir especial", afirma. Assim como Villarreal, Mateo Cuadras, CEO do Imovelweb, acredita que, somente com individualização é possível conquistar o cliente. "Hoje, as ferramentas tecnológicas são extremamente eficientes e reúnem, em um único local, inúmeras oportunidades. No entanto, somente com o trabalho humanizado e individualizado, conseguimos construir bons relacionamentos e, consequentemente, bons negócios. Se quisermos localizar as melhores oportunidades para os nossos clientes, precisamos saber exatamente o que eles valorizam e o que pode satisfazê-lo", afirma.Mais uma vez relembrando Walt Disney, Villarreal ressaltou que erros acontecem e que saber errar é uma virtude. "De acordo com os conceitos de Walt Disney, miramos a perfeição para atingirmos a excelência. Seja você o protagonismo da excelência", completa. A palestra de Gabriel Villarreal aos clientes e parceiros do Imovelweb aconteceu na noite da última terça-feira, dia 20 de junho, na Cervejaria Delirium, em São Paulo. O evento faz parte de uma série de ações desenvolvidas pela empresa para levar conhecimento e contribuir para aprimorar cada vez mais a qualidade dos serviços de intermediação imobiliária. "Queremos sempre contribuir para o desenvolvimento deste mercado. E os nossos encontros têm como objetivo trazer experiências e visões e gerar insights que ajudem cada um a buscar formas de melhorarmos ainda mais os nossos serviços", acrescenta Cuadras.Sobre ImovelwebFundado em 1999, o Imovelweb é um dos maiores portais do mercado imobiliário do Brasil. Referência em Real Estate faz parte do grupo argentino Navent, uma das dez maiores empresas de internet da América Latina. Com mais de 150 colaboradores no Brasil, é uma multinacional sólida, de capilaridade nacional e com a maior capacidade de investimento do mercado em plataforma digital. Mais informações em
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