Santo André/SP--(
DINO - 02 mai, 2018) - A vencedora do concurso AM Decora se destacou pelo bom uso do espaço.
Uma boa decoração tem o potencial de valorizar um imóvel. Para mostrar isso aos seus clientes e demais interessados em reforma, como estudantes e profissionais de arquitetura, design, engenharia e pessoas que estão buscando inspirações, a AM Fernandes Incorporadora realizou um concurso no final de 2017 que teve como objetivo escolher o melhor projeto de decoração para uma das unidades do Sense Residencial, prédio construído pela empresa em Santo André.
Para participar, os candidatos apresentaram ideias que otimizassem o espaço, tivessem um design moderno e não ultrapassassem o orçamento. A avaliação do corpo de juízes AM Fernandes levou em consideração a originalidade dos projetos, assim como a habilidade do profissional em realizar conteúdos educativos que pudessem ajudar os novos moradores a transformarem seus apartamentos como sempre desejaram.
Além de tirar seu projeto do papel, o vencedor também recebeu troféu, certificação, permissão para incluir todos os materiais audiovisuais do concurso em seu portfólio e consultoria com André Flores, do Empreendedorismo para Arquitetos, sobre gestão de negócio do ponto de vista das finanças, marketing e vendas.
Após a apuração de 21 propostas, os jurados optaram pelo que melhor atendeu ao perfil dos "futuros donos" do imóvel. O projeto vencedor utilizou bem o espaço, de forma a aproveitá-lo sem deixar o ambiente visualmente poluído, e integrou a varanda gourmet ao restante do apartamento com o uso de cores e móveis apropriados.
A VENCEDORA
A vencedora do concurso AM Decora foi a arquiteta Nathalia Ruiz de Figueiredo. Com mais de oito anos de experiência no desenvolvimento e gerenciamento de projetos arquitetônicos, Nathalia conseguiu ambientar o amplo espaço do Sense Residencial e mostrar aos futuros moradores como montar uma decoração harmoniosa.
Em seu projeto, Nathalia buscou valorizar a área social, cômodo que, segundo ela, grande parte dos seus clientes demonstram mais ansiedade para ver pronto. De acordo com a arquiteta, as pessoas "querem ter uma sala convidativa. Por isso, trouxe um pouco de cor para a sala de estar. Na marcenaria, por exemplo, usei o amarelo e o cinza que estão em alta e atendem bem ao público".
Quando foi anunciada como ganhadora, a profissional se reuniu com o time da AM Fernandes e parceiros que a auxiliaram no processo de reforma e decoração. Ela apresentou o seu projeto ao empreiteiro da obra, aos marceneiros responsáveis pela fabricação das bancadas, armários e guarda-roupas e às lojas fornecedoras do mobiliário solto e iluminação para que tudo saísse como planejado.
Para contribuir com a disseminação de informação de qualidade sobre práticas de decoração, todo o desenvolvimento da obra realizada por Nathalia e parceiros foi registrada e reunida em uma playlist de vídeos do YouTube. O objetivo é possibilitar que o público acompanhe cada etapa do processo, desde a definição dos materiais ao momento de colocar a "mão na massa", incluindo as reuniões com profissionais envolvidos.
Se você quiser ver todo o processo da decoração do apartamento, acesse o canal da AM Fernandes.
AS REDES SOCIAIS E A CONSTRUÇÃO CIVIL
O uso das redes sociais por profissionais ligados à construção civil é cada vez maior. Perfis que produzem conteúdo para seu público-alvo marcam presença nas redes, como Instagram, Facebook, YouTube e Pinterest.
Com dicas diversas sobre decoração, reformas gerais e até ensino de técnicas para resolver questões como instalação elétrica, troca de piso etc., as redes têm se tornado espaço para troca de informação. A AM Fernandes, por exemplo, já conta com mais de 159.000 visualizações em seu canal no YouTube.
MERCADO EM ASCENSÃO
Como os apartamentos do Sense Residencial têm metragem entre 52m² e 60m² privativos, as dicas oferecidas no canal atendem diversos proprietários de imóveis novos. Segundo o Anuário do Mercado Imobiliário (2017) do SECOVI - SP, 17,7% dos apartamentos comprados na capital de São Paulo em 2017 atendem essa metragem.
Para a AM Fernandes, a liquidez desse tipo de produto é alta no mercado devido à sua metragem não ser muito grande, o que estimula tanto o público que busca o imóvel próprio quanto investidores que optam por alugar ou revender. A incorporadora ainda defende que outro fator que está estimulando a ascensão desse mercado é a diminuição na taxa de juros que facilita o acesso ao financiamento imobiliário.
Website:
http://www.amfernandes.com/