(
DINO - 18 mai, 2015) - Segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Índice de Confiança do Empresário Industrial acumula queda de 15 pontos nos últimos 12 meses. Em março, o índice caiu 2,7 pontos e está em 37,5 pontos, apenas neste ano, o menor desde janeiro de 1999, quando a pesquisa começou a ser feita, ou seja 19 pontos abaixo da média histórica, de 56,5 pontos.
Frente ao cenário de baixa confiança do mercado, torna-se necessário que os empresários tomem a iniciativa de buscar maneiras mais criativas, adequado a atual realidade da corporação, e utilizar seus recursos financeiros, buscando maneiras de diferenciar-se dos demais competidores.
Uma das alternativas que se apresenta, é estudar com muito cuidado a realocação do volume de recursos em cada setor de sua empresa, avaliando novas estratégias em setores que possam contribuir para manter a empresa livre de grandes solavancos. São nesses períodos de crise que as empresas devem avaliar a eficácia e eficiência que está obtendo com os seus recursos aplicados no setor de comunicação e marketing. Convém que o empresário procure buscar outras parcerias para discutir novas sugestões, ideias, que possam beneficiá-lo.
Para a sócia-fundadora da agência Batuque Promo, Chris Bradley, este é um momento em que a sua equipe têm se empenhado em conseguir oferecer de forma criativa ações de Live mkt que estejam alinhadas com as atuais necessidades do mercado.
"A situação que o empresário deve evitar ao máximo em momentos de crise, é perder sua participação do mercado e, claro, sua lembrança de marca, pois no ato de uma retomada, ele terá uma enorme dificuldade de voltar a crescer, sem contar que seu investimento terá que ser muito maior, afirma Bradley".
Conseguimos soluções mais funcionais que se adequaram às necessidades de nossos clientes e mesmo com uma verba mais enxuta, conseguirmos trazer o resultado esperado.
Nosso trade está passando por uma readequação para apresentar serviços condizentes com os anteriormente oferecidos, dentro de um novo orçamento. A criatividade esta ainda mais presente para surpreender a todos, as empresas devem aproveitar deste momento para fazer a diferença e solidificar sua marca. Comenta Chris".
O futuro da empresa deve ser avaliado com muito cuidado, Fazer um planejamento sólido é essencial para evitar que sejam alinhadas no mercado como foram várias que já estiveram entre as líderes, tais como a Mesbla, Arapuã, Varig etc, principalmente em períodos de crises prolongadas.
A agência Batuque Promo esta entre as líderes do mercado em Live Marketing, conceito que nasceu através de ações de
interlocução viva entre marcas e pessoas, provocando compreensão diferenciada de produtos, ou serviços, através de estimulação sensorial. A Batuque aposta nesta proposta por gerar maior engajamento e envolvimento por parte das pessoas que participam, são experiências únicas para um consumidor que esta em constante movimento.
A agência esta firmada em São Paulo e mantém em seu portifólio contas como Honda, Hipercard, Itaú-Unibanco, Bauduco, iG, Danone e Duratex entre outros.
Sobre a sócia-fundadora
Formada em Design Gráfico pela UFPE, MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral e Módulo de Negócios Internacional pela UBC, no Canadá. Em 1995, fundou o escritório de Design, Yin Design Comunicação, em Recife.Em 1998, ampliou o escopo de atuação e tranformou o escritório em uma agência de Propaganda, a então Plug Comunicação, agência esta que atendia o mercado regional Nordeste. Escolhida para representar a JWT Nordeste. Em 2000 fez a primeira Fusão do mercado entre agências de ATL e Live Marketing, a Plug Comunicação e Gruponove. Neste momento assumiu a Vice-Presidência de uma das maiores agências de Comunicação Regionais, atendendo as contas da Telemar, Oi, Ford, Cachaça 51, entre outras. Em 2006 foi para São Paulo, abriu a filial da área promocional do Gruponove, a Promonove, para atender as contas do Unibanco e cartão de crédito Hipercard, com exclusividade. Em 2008 fundou a Batuque Promo, que está entre as 25 melhores agências de Live Marketing do Mercado Nacional, atendendo as contas do Itaú, desde a sua fundação, Rede, antiga Redecard, Itaú Personalité, Consórcio Nacional Honda, Honda Motos, Reckit Benkiser entre outros.