(
DINO - 18 mai, 2015) - O comércio varejista brasileiro, após uma década de expansão, enfrenta neste ano de 2015 novos e importantes desafios. Não somente para desenvolver estratégias que permitam a manutenção do seu desenvolvimento, em um ano de superação para a economia brasileira, mas especialmente para adaptar-se às novas tendências de consumo, que colocam a tecnologia como fator chave para o sucesso. "O Varejo hoje precisa agir com inteligência. Uma gestão eficaz da TI aliada à convergência tecnológica permite o aprimoramento da experiência dos consumidores, sua satisfação e melhores resultados em vendas e fidelização", diz Ivan Paiva, diretor da área de consultoria de TI da TecnoComp.
De acordo com o executivo, a provedora de soluções e serviços de TI adquiriu profundo conhecimento dos processos e das tecnologias para o Varejo, destacando em sua carteira de clientes grandes marcas varejistas, como Lojas Americanas, Centauro, Vivara, Commcenter, entre outras. "Hoje atuamos por verticais de negócio e para o Varejo, promovemos a oferta de capital intelectual, um portfólio integrado e gerenciamento centralizado", diz Paiva.
O diretor da TecnoComp avalia alguns resultados importantes para os clientes varejistas de médio e grande portes. "Em termos de redução de custos, por exemplo, temos obtido reduções de até 30% nas operações de Outsourcing e a nossa gestão de ativos proporciona reduções de até 15% no ciclo de vida dos ativos. Um outro fator importante é o Tempo para o Negócio. Neste caso, conseguimos uma redução de 95% no Backlog e um aumento de até 40% do tempo da equipe de backoffice, com todos os níveis de serviços customizados e cumpridos", garante.
Para Paiva, a gestão proativa do negócio com uso intensivo dos ativos gera mais credibilidade à área de TI, para que a mesma possa promover a prevenção de Perda/Receita com redução do tempo de interrupções, aumento da disponibilidade e uma operação customizada, inclusive à sazonalidade das operações de Varejo. "Um dos principais desafios da TI no Varejo está justamente em adquirir essa credibilidade e confiança no fornecedor de serviços e poder delegar a gestão dos ambientes ou parte dela", finaliza.
A Tecnocomp atua com uma rede de 150 parceiros homologados e capacitados e 20 centros de distribuição localizados em regiões estratégicas para a cobertura técnica e logística em todo o território nacional, com atendimento 24x7. A companhia mantém estreita parceria com fabricantes e incorpora muitos outros diferenciais para cumprir os níveis de Serviços demandados pelo Varejo.
Website:
http://www.tecnocomp.com.br