(
DINO - 06 jun, 2016) - A Katz, marca de chocolates gourmet, consagrada no Rio de Janeiro desde 1953, anuncia sua chegada em breve a Belo Horizonte. A novidade faz parte de um projeto de expansão da marca para as principais regiões do Brasil, além da inauguração da primeira operação no exterior, em Miami, EUA, até o início de 2017.
A Chocolates Katz é comandada pela empresária e empreendedora Elisabeth Goldman Birman e tem se caracterizado pela inovação com que desenvolve a sua linha de produtos e formato de suas lojas.
A sua chegada a Belo Horizonte se dará nos próximos meses, com a identificação e seleção de parceiros em franquias. Há seis anos, a fábrica localizada na cidade de Petrópolis foi totalmente reestruturada para atender ao aumento de demanda resultante da inauguração das primeiras franquias. Hoje a rede é composta por 15 lojas no Rio de Janeiro e nos próximos dois anos será expandida para Belo Horizonte, São Paulo e Distrito Federal.
Elisabeth Goldman Birman diz que apesar do crescimento, seu objetivo é manter a qualidade de produção artesanal. Para isso, investe na contratação e qualificação de profissionais na fábrica. Periodicamente, a empresa traz experts da Bélgica e Alemanha para dar cursos a esta equipe. "Trago os tops dos tops na área de chocolate. Capacitar e aumentar nossa equipe de especialistas me parece o melhor modelo para crescermos a produção, sem ter que transformá-la em um processo industrial", explica.
Outro diferencial da marca é a matéria-prima. "Boa parte dos ganaches que utilizamos são belgas e desenvolvidos com exclusividades para a Katz. Ao contrário dos chocolates do mercado, o nosso não é tão adoçado. Também desenvolvemos chocolate na fábrica, mas mantendo nosso diferencial de matérias-primas. A manteiga que usamos, por exemplo, vem da Alemanha.