Releases 16/07/2015 - 08:00

Crescente número de empresas brasileiras escolhem Meltwater para Conduzir Marca e Análise da In


SAO PAULO, 16 de julho de 2015 /PRNewswire/ -- Meltwater, líder global em soluções de inteligência de mídia, anunciou hoje que lançou no Brasil o escritório de São Paulo, que teve uma pré- inauguração em março, e cresceu 100 por cento em menos de quatro meses. Esta dinâmica de recorde confirma ainda mais a principal plataforma de inteligência de mídia aberta da Meltwater, que permite aos comerciantes e comunicadores ouvir, compreender, se envolver, e ter referência das marcas em tempo real.


O mais recente software de inteligência de mídia da Meltwater está mudando a cara dos negócios, transformando a maneira que as marcas recolhem, possuem e atuam em dados, além do seu próprio firewall em tempo real. Meltwater já trabalha com um número de marcas líderes no Brasil, incluindo Accor, Bayer CropScience, UNESCO Brazil, MAN/Volkswagen, CA Technologies, Atlas Copco, e Copersucar.


Copersucar, uma das mais antigas de clientes brasileiros Meltwater, começou a usar o software depois que um incêndio destruiu sua terminal de açúcar no Brasil. Ele suspendeu as operações de maior comerciante de açúcar do mundo e colocou 10 milhões de toneladas de capacidade de exportação off-line por três meses, seguidas de um plano de reconstituição de um ano. Copersucar usou Meltwater para monitorar e analisar o conteúdo das notícias provenientes dos países que distribuem para, lugares onde eles não teriam acesso a publicações locais.


"Era importante para nós saber, em tempo real, como as nossas partes interessadas estavam discutindo a nossa marca e ao tema em questão. Fomos capazes de identificar, envolver e comunicar a nossa estratégia as partes interessadas mais importantes para o nosso comércio," disse Guilherme Pena, Gerente de Comunicação Corporativa da Copersucar SA. "Meltwater não só nos permite acompanhar a nossa marca, mas também nos ajuda a construir relacionamentos que são chave para o nosso negócio. Estamos muito animados por ter Meltwater aqui mesmo no nosso quintal."


De acordo com a pesquisa da Global Attitudes em 2014, realizada pelo Centro de Pesquisas Pew, "A educação é [associada a taxas de uso da internet]. Estas divisões são especialmente proeminente na América Latina. Em seis dos nove países latino-americanos pesquisados, o bem-educado acessa a internet a taxas de 50 pontos percentuais ou mais do que as pessoas menos educadas."


"A nova geração de comerciantes e comunicadores brasileiros estão no jogo, e eles são mais habilidosos no internet. Eles estão pedindo mais de seus fornecedores de tecnologia, e os clientes Meltwater confiam na nossa entrega," disse Luis Carranza, o Director de vendas de Meltwater para a América Latina. "Estamos entusiasmados por trabalhar com empresas como a Copersucar que entendem a importância da visão reluzentes de dados além do seu próprio firewall."


Consultores Meltwater trabalham com seus clientes locais para garantir que eles sejam bem sucedidos em seus esforços de inteligência de mídia. Este modelo aproveita o conhecimento compartilhado entre a rede global de funcionários de Meltwater utilizando a presença local e experiência regional. Isto é especialmente verdadeiro no Brasil e em toda a América Latina, onde os clientes esperam um toque pessoal no negócio.


"O mercado de rápido crescimento no Brasil está funcionando com equipes pequenas, orçamentos apertados e tecnologia limitada," disse Jørn Lyseggen, CEO e fundador da Meltwater. "Nós da Meltwater reconhecemos o potencial dessas empresas e estamos fazendo o investimento no mercado para fornecer a tecnologia e consultoria; essas marcas precisam de um preço adequado."


O software fornecido pela Meltwater pode ser fundamental para a construção de uma organização de comunicações, de marketing ou de negócios com visão de futuro. Para mais informações sobre como trabalhar com Meltwater, por favor contacte Luis Carranza (luis.carranza@meltwater.com).


Sobre MeltwaterMeltwater ajuda as empresas a tomar decisões melhores e mais informadas com base na visão exterior. Acreditamos que a estratégia de negócio vai ser cada vez mais moldada por visão de dados on-line. Organizações vão olhar lá fora, para além dos seus sistemas de relatórios internos a um mundo de dados que está constantemente crescendo e mudando. Nossos clientes utilizam essas informações para tomar decisões oportunas com base em análises em tempo real. Mais de 23.000 empresas utilizam a plataforma de inteligência de mídia Meltwater para ficar em cima de bilhões de conversas on-line, extrair visões relevantes e usá-las para gerenciar estrategicamente a sua marca e ficar à frente de sua concorrência. Com 50 escritórios em seis continentes, Meltwater é dedicada a serviço global pessoal construído na experiência local. Meltwater também opera Meltwater Entrepreneurial School of Technology (MEST), uma organização sem fins lucrativos dedicada a consolidar as futuras gerações de empresários. Para obter mais informações, siga Meltwater no Twitter, Facebook, LinkedIn, YouTube ou visite http://www.meltwater.com.


Sobre Copersucar S.A.Copersucar é a maior operação de comercialização de açúcar e etanol do Brasil integrada com a produção, com a liderança global no mercado desses produtos. Seu modelo de negócios único que combina o fornecimento em larga escala de produtos de alta qualidade com um sistema integrado de logística, transporte, armazenamento e comercialização para atender aos mercados interno e global. Para obter mais informações, visite http://www.copersucar.com.br.

FONTE Meltwater